Começou neste domingo (4), a primeira Copa Cosisal de Futebol Sub – 17 que reúne 22 equipes de diversas cidades da região do Sisal. A partida de abertura foi realizada no estádio municipal de Candeal, entre a equipe da casa e Serrinha. Mesmo jogando diante da torcida, Candeal não conseguiu superar o time visitante e perdeu, por 1 a 0. Outras nove partidas ocorreram pela primeira rodada do certame.
A partida começou com aequipe de Serrinha buscando o gol. Logo no inicio do primeiro tempo, o goleiro da equipe do Candeal já havia defendido duas bolas perigosas. Na etapa complementar, o atacante de Serrinha resolveu a “parada” para os visitantes. Após lançamento em profundidade, o atacante só fez empurrar para o gol, sem chances para o arqueiro.
Antes do inicio da partida, foi realizada uma cerimônia de abertura da Copa do Cosisal, que reuniu o Coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, além de autoridades locais. Sinval valorizou a competição e destacou a importância do fomento ao esporte noEstado. “O esporte é saúde, educação e lazer. Temos que continuar fomentando o esporte na Bahia, para que os jovens tenham mais oportunidades na vida”, disse.
A Copa do Cosisal é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com apoio das prefeituras que sediam os jogos. A competição tem o objetivo de gerar inclusão social e fortalecer o esporte baiano, significando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens. A partida que irá decidir o campeão do torneio está prevista para acontecer no dia 15 dezembro.
Nesta primeira fase todas as equipes farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave, classificando as duas melhores de cada chave, assim determinadas pelos critérios de índices técnicos.