FBF Apresenta Detalhes do Baiano Infantil e Juvenil 2013

14 de agosto de 2013
Diante de dirigentes e profissionais de imprensa nesta quarta-feira (14), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou o Conselho Técnico do Baianão Infantil e Juvenil 2013. A entidade apresentou a fórmula de disputa e divisão dos grupos para a competição.
Assim como nas edições anteriores, os participantes foram divididos em dois grupos, mas algumas novidades diferenciam a edição 2013 das demais já realizadas. Neste ano, os grupos foram divididos de forma regionalizada, o que deixou a dupla BAVI em uma mesma chave na primeira fase.
Além disso, serão 15 equipes na disputa pelo título, contra o número de 16 do campeonato de 2012. Com essa novidade, a primeira fase será disputada por um grupo de oito e outro de sete clubes.
No Grupo 1 ficaram ABB, Bahia, Galícia, Leônico, Salvador, São Francisco, Seleção de Lauro de Freitas e Vitória. Já no grupo 2 os duelos serão entre Astro, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense, Redenção e Serrano.
Os quatro melhores de cada grupo garantem vaga nas quartas de finais. Nesta fase, os oito classificados serão redistribuídos em quatro novos grupos. No Grupo 3, o 1º do grupo 1 enfrenta o 4º do grupo 2, no grupo 4 o duelo será o 1º do grupo 2 x 4º do grupo 1, no grupo 5 2º do grupo 1 x 3º do grupo 2 e o grupo 6 com o 2º do grupo 2 x 3º do grupo 1.
Os quatro vencedores dos confrontos avançam para as semifinais, que também serão disputadas em sistema de ida e volta, e formam os grupos 7, com 1º do grupo 3 x 1º do grupo 4, e 8, com 1º do grupo 5 x 1º do grupo 6.
Os desclassificados fazem a decisão do terceiro lugar em jogo único. Já os vencedores disputam a final dos Campeonatos em jogos de ida e volta.
Em ambas as categorias, a bola rola entre 31 de agosto e 23 de novembro. No Juvenil os jogos serão de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos. No Infantil, dois tempos de 35 minutos formam os 70 minutos de cada partida.
Todos os confrontos serão realizados em dias de quartas-feiras e sábados, o que permitirá a realização de diversas preliminares em jogos do Brasileirão e outras competições.
O encontro foi comandado pelopresidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que teve ao seu lado a diretora técnica da entidade, Taíse Galvão; o diretor de registros, Ricardo Nonato e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.
Os 15 clubes foram representados pelos presidentes do Atlético de Alagoinhas, Raimundo Queiroz; da ABB, Carlito Santos; do Bahia de Feira, Tiago Souza; Feirense, Dilson Carneiro; Fluminense de Feira, Rubem Cerqueira; Galícia, Dario Rego; Redenção, Antônio Barbosa e do Serrano, José Alfredo. Compareceram ainda o presidente da Liga Desportiva de Lauro de Freitas, Jailson Baraúna; o diretor de futebol do São Francisco, Carlos Eduardo; o coordenador do Astro, Iramá Lima; o vice-presidente do Leônico, Jairo Veloso; o coordenador técnico do Bahia, Nelson Góes; o treinador do Vitória, Hamilton Mendes e o vice-presidente do Salvador, Nelson Pinho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *