Vitória x Atlético-MG: Ney Franco pede apoio

6 de setembro de 2013
Para Ney Franco, que fará sua estreia no Barradão, o Vitória tem que fazer valer o mando de campo e retomar os triunfos no seu estádio. Neste sábado, às 18h30, o rubro-negro volta a jogar no santuário, enfrentando o Atlético Mineiro, campeão da Copa Libertadores, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. 
Como mandante, o rubro-negro disputou nove jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu um no Barradão. 
“Acho que é o momento ideal do nosso torcedor vir a campo e nos apoiar. Porque a gente está numa situação que dá para lutar por uma posição dentro do G4. Acho que você tendo um trabalho muito bem feito, com os jogadores focados, ter o torcedor do lado é muito importante. Queria aproveitar e pedir aos torcedores para se juntar e fazer daqui do nosso estádio um caldeirão e depois ter competência para pontuar fora de casa”. 
Confirmado: o zagueiro Kadu, 27 anos, ex-Bragantino (SP) e com passagem pelo Corinthians, terá a missão de substituir a Fabrício, contundido no joelho, na partida deste sábado. 
Outras mudanças serão feitas pelo técnico Ney Franco, que fará sua estreia no Barradão. Ney comandou o time pela primeira vez contra o Flamengo, quarta-feira, na derrota por 2 a 1, no Maracanã. O treinador comandou treinamento debaixo de chuva nesta sexta-feira e testou o time com Marquinhos e dois volantes. 
Ney confessa estar animado pelo contato com os jogadores e a reação deles após o time perder quatro jogos consecutivos. 
“Percebo nos jogadores uma vontade enorme de realizar um Campeonato Brasileiro jogando em alto nível até a última rodada. A referência que a gente tem são os jogos do início da competição, onde a equipe, por mérito, tem um dos artilheiros do campeonato. O Maxi (Biancucchi) precisa voltar a fazer gol e precisamos ter uma equipe competitiva com uma defesa bem postada dentro da forma como foi nas primeiras rodadas. O grande desafio é fazer a equipe jogar e ter o mesmo desempenho do início da competição”, disse Ney na coletiva. 
Sobre o adversário, campeão da Libertadores, e que tem em Ronaldinho Gaúcho seu destaque principal, o treinador comentou: 
“Disputei a Libertadores pelo São Paulo e enfrentei o Atlético várias vezes na temporada. É uma equipe qualificada e se você não eliminar, neutralizar alguns jogadores, está fadado a um insucesso. É mais um jogo difícil”. 
Após o treinamento no Barradão, os jogadores seguiram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
Convocados
Confira os relacionados: Alemão, Ayrton, Cáceres, Dimas, Dinei, Euller, Gustavo, Juan, Kadu, Leilson, Luís Alberto, Marquinhos, Maxi Biancucchi, Michel, Neto Coruja, Renato Cajá, Reniê, Rômulo, Victor Ramos e Wilson.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *