Depois de ter a participação confirmada na Copa São Paulo de Juniores, os trabalhos de bastidores no Fluminense de Feira foram intensificados, no sentido de viabilizar toda a parte logística para que jogadores e comissão técnica possam se preparar com tranquilidade para a competição mais importante do Brasil, em nível de divisão de base. A expectativa é que os treinamentos sejam iniciados na segunda quinzena deste mês de outubro.
Várias reuniões têm acontecido com o objetivo de capitar recursos e agilizar a parte estrutural da equipe. “Temos um projeto formulado e que estamos apresentando nas empresas e também ao poder público municipal. Neste aspecto já conversamos com o prefeito José Ronaldo e temos a palavra dele de que vai nos apoiar porque estaremos levando o nome de Feira de Santana para uma competição de envergadura como a Copa São Paulo”, disse Harley Ramos, diretor da empresa Doc Sports, que administra as divisões de base do Touro do Sertão.
No aspecto estrutural, a preocupação dos dirigentes no momento é melhorar ainda mais as condições do CT Noide Cerqueira. “Hoje já mandamos jogos do Campeonato Baiano Infantil e Juvenil, já alojamos alguns atletas, mas a nossa expectativa é de que estas condições sejam melhoradas ainda mais em relação aos equipamentos de academia, aos dormitórios para que se tenha a maior tranquilidade para fazer o trabalho”, ressalta Harley Ramos.
TIME
Quanto a montagem da equipe, tudo vai acontecendo conforme planejamento estabelecido. “Os resultados obtidos até o momento são frutos desta organização e planejamento que vamos manter e melhorar ainda mais. Neste sentido estamos mantendo a ‘espinha dorsal’ do grupo e trazendo reforços para equipe, que só não conta mesmo com os atletas que ‘estouraram’ idade. O restante está conosco e estamos trazendo outros atletas: já chegaram cinco e outros ainda estão por vir”, informa o dirigente.
A ideia é mesclar os atletas do time Sub-20 com outros que estão disputando no momento o Campeonato Juvenil. “Esta é a essência do trabalho, ou seja, vai se observando os atletas e aqueles de nível mais elevado vão para o Sub-20, ganham experiência e desta maneira vai se abrindo espaços para novos talentos nas categorias inferiores”, observa Harley Ramos.
O dirigente afirmou que a condição do clube abre espaço para que pessoas de foram fiquem especulando coisas que muitas vezes não tem nada a ver com o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Tem empresários que querem ‘empurrar’ jogadores aqui e isso não vai dar certo porque queremos um grupo em sua totalidade formado por atletas do clube. Outra coisa: a nossa comissão técnica vai permanecer pois é ela que tem feito o trabalho de campo que vem dando resultados. Não há porque mudar e nós vamos seguir trabalhando com toda a tranquilidade”, garante Harley Ramos.
Doc Sports- Assessoria Esportiva