Bahia joga bem vence Vitória e quebra tabu na Arena Fonte Nova

10 de outubro de 2013
 Bahia joga bem, vence Vitória e quebra tabu na Arena Fonte Nova
 
Após dois anos sem vencer o Vitória – o último triunfo sobre o Leão havia acontecido e maio de 2011 –, o Bahia fez uma excelente atuação na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e venceu o rival rubro-negro por 2 x 0 em partida válida pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Além disso, o tricolor não gritava uma vitória diante do Leão, no palco desta noite, desde de 2004.

Com este resultado, a equipe comandada por Cristóvão Borges, que vai encarar o Goiás no próximo domingo, no estádio Serra Dourada, chegou aos 36 pontos e pulou para a nona posição na tabela de classificação.

Já o time da Toca, que chegou à sua segunda derrota seguida e vai enfrentar o Coritiba, sábado, no Barradão, permaneceu na sexta colocação, com 37 pontos.

Tricolor pressiona, joga melhor e marca dois
A primeira jogada de perigo do jogo, que começou com alguns minutos de atraso por conta do engarrafamento que a delegação do Vitória pegou, aconteceu logo aos três. Madson aproveitou falha de Juan e cruzou na cabeça de Fernandão, que testou firme, no meio do gol, para a boa defesa de Wilson.

A resposta do Leão foi na sequência, aos nove. Marquinhos fez boa jogada pela direita e tentou o cruzamento na área, mas a zaga tricolor afastou nos pés de Cáceres. O paraguaio chegou batendo de primeira, isolando a bola.

Só que, melhor em campo, o tricolor foi quem abriu o marcador na Arena Fonte Nova. Após cruzamento de Wallyson da direita, em um escanteio, o volante Rafael Miranda apareceu de surpresa no meio da área, testando firme, sem chances para Wilson.

Dono das ações e aproveitando muitas falhas defensivas do rubro-negro, o time comandado por Cristóvão Borges ampliou aos 26. Wallyson puxou contra-ataque e passou para Barbio, que bateu rasteiro. Wilson rebateu nos pés de Fernandão, que soltou a bomba, fazendo a festa tricolor.

Sem muitos espaços, o rubro-negro tentou surpreender o rival tricolor em bolas paradas e aos 38 teve a chance de diminuir em um desses lances. Renato Cajá cobrou falta da intermediária na cabeça de Kadu, que desviou com perigo, tirando tinta da trave de Marcelo Lomba.

Vitória pressiona, tricolor segura e vence
Buscando o empate, o Leão iniciou o segundo tempo a todo vapor e logo aos três minutos criou uma boa chance de fazer o primeiro no duelo. Victor Ramos cruzou na área para Dinei, que estava pronto para chutar, só que Lucas Fonseca conseguiu cortar antes.

Mas a resposta tricolor foi imediata, aos 13. William Barbio ganhou na raça de Michel e Kadu e chutou. A bola bateu na defesa rubro-negra e sobrou para Rafael Miranda, que soltou a bomba, acertando a trave de Wilson.

Na base do desespero, o Leão da Toca foi para cima do tricolor e aos 24 ficou perto do primeiro gol. Marquinhos caiu pela esquerda e cruzou na área para Dinei, que foi interceptado por Demerson.

Já aos 27, a melhor chance rubro-negra. Alemão fez excelente jogada individual, passou por dois marcadores, entrou na área e chutou colocado, acertando a trave de Marcelo Lomba, que só ficou olhando.

A partir daí o duelo passou a ficar muito ríspido e cheio de jogadas pesadas. E para tentar melhorar a situação, o técnico Ney Franco chegou a colocar William Henrique em campo, mas sem sucesso. Já o tricolor, de forma consciente, conseguiu segurar o ímpeto do adversário para segurar os três pontos.

FICHA TÉCNICA
Série A (27º rodada)
Bahia 2 x 0 Vitória
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: 09/10/2013
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fábio Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Demerson, Marcelo Lomba, Madson e Rafael Miranda (Bahia) / Luiz Gustavo, Kadu, Alemão, Victor Ramos, Marquinhos (Vitória)
Gols: Rafael Miranda e Fernandão (Bahia)

Bahia: Marcelo Lomba, Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Helder e William Barbio; Wallyson (Marquinhos Gabriel) e Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.

Vitória: Wilson; Luiz Gustavo, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Felipe), Cáceres, Leílson (Alemão) e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *