Na tarde deste sábado (23), o Bahia de Feira sagrou-se campeão da Copa Governador do Estado 2013. Podendo perder por até um gol de diferença, o Tremendão jogou com o regulamento debaixo do braço e mesmo perdendo por 2×1 para o Vitória da Conquista, fez a festa nos gramados do estádio Alberto Oliveira.
Os gols da partida foram marcados por Silvio e Roni para a equipe alviverde e o artilheiro João Neto descontou para os donos da casa. Na partida de ida o time comandado por Barbosinha, já havia vencido o confronto por 1×0.
Último campeão baiano dentre as equipes do interior, o Bahia de Feira levou mais um caneco para a galeria de troféus, que neste ano leva a justa homenagem à Joselias da Conceição Pereira, ex-atleta do Bahia campeão brasileiro de 1988.
Além disso, quebrou a hegemonia do Bode que havia conquistado três vezes a competição de forma consecutiva e se tornou uma das grandes potências do futebol estadual.
Para fechar com chave do ouro, a equipe se juntará ao Bahia, Vitória e Juazeiro como representantes do estado na Copa do Brasil de 2014. Já o Vitória da Conquista garantiu a vaga no campeonato brasileiro da série D do próximo ano.
Após o apito final, a festa rolou entre os jogadores, comissão técnica e torcedores dentro das quatro linhas e nas arquibancadas, referenciando o futebol mais organizado e disciplinado até esta decisão.
O troféu e as medalhas foram ofertados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do presidente da entidade Ednaldo Rodrigues e dos diretores Ricardo Nonato, Taíse Galvão, Wilson Paim, Jorge Luiz e Marcelo Araújo.