O empate era necessário para o Bahia. Mas, nem isso, o tricolor baiano conseguiu. Na tarde deste sábado (11), na cidade de Ilhabela, os meninos do esquadrão perderam para Portuguesa por 2 a 1, na última rodada da primeira fase, e estão eliminados da Copa São Paulo de Júnior.
O time paulista, com Ronaldo e Cassius, abriu uma boa vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, o Bahia diminuiu com o zagueiro Marcão. Não adiantou. Perdeu muitos gols e está fora da competição.
Com seis pontos, na segunda posição, o Bahia aguardaria os demais resultados para sonhar em avançar. No entanto, de acordo com o regulamento, apenas os seis melhores segundos avançam para segunda fase. O Bahia, porém, não está entre eles.
Foi mais um resultado ruim da equipe sub-20 sob comando de Charles Fabian. Anteriormente, no Brasileirão sub20, além da Taça Belo Horizonte, o Bahia não chegou entre os finalistas.
Bahia atuou com Guido, Railan, Fernandes, Marcão e Vitor Costa (Pará); Yuri, Eder (Lourival) e Gabriel; Jeam, Leonardo e Patric (Paulo Henrique).