Um assunto que toma conta do prêmio Bola de Ouro da Fifa é de como será o encontro entre o presidente da entidade máxima de futebol, Jospeh Blatter, e o atacante Cristiano Ronaldo, um dos três finalistas ao título de melhor jogador do mundo em 2013. Isto porque no final de outubro de 2013, o dirigente ironizou a postura do atleta português, dizendo que ele ”passa tempo demais no cabeleireiro”.
Via Twitter, Cristiano Ronaldo desejou uma longa vida ao dirigente “para que ele continue a testemunhar o sucesso de seus jogadores e clubes preferidos”. No entanto, na entrevista concedida nesta segunda-feira (13), antes da premiação, o jogador do Real Madrid amenizou as rusgas com Blatter. De acordo com o craque, a desavença já faz parte do passado.
“Nós falamos por telefone, tudo ficou claro tanto para ele como para mim. Esse assunto faz parte do passado. Não é um problema para mim e nem para o futebol. Eu estou orgulhoso de estar aqui em uma premiação importante da Fifa. Quero apenas mostrar o meu trabalho”, disse.
Cristiano Ronaldo, considerado favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo, afirmou que não sairá decepcionado de Zurique se não conquistar a Bola de Ouro. “Eu estou muito feliz de estar aqui, só o fato de ter sido selecionado já me deixa feliz, é um privilegio. Nós três queremos ganhar. Tenho que sempre tentar fazer o meu máximo, melhorar em todos os aspectos. Temos que esperar o resultado. Se eu ganhar, perfeito. Se não ganhar vou continuar da mesma forma. Vou continuar fazendo o melhor para o meu time e para mim como jogador”.