O torcedor do Bahia provou que mesmo com o vexame em Maceió na primeira rodada da Copa do Nordeste, não pensa em abandonar o time. A marca de 20 mil sócios foi alcançada e agora é a vez dos jogadores darem a resposta dentro de campo.
E não poderia ter momento melhor do que no primeiro encontro entre time e torcida no ano de 2014. Se a despedida no ano passado não foi das melhores (derrota para o Fluminense por 2 x 1), o clássico nordestino diante do Santa Cruz é a oportunidade de mostrar que os rumos na temporada podem ser diferentes da anterior.
Para vencer a primeira partida sob o comando da equipe, o técnico Marquinhos Santos deve fazer algumas mudanças em relação ao jogo de estreia. Gallardo, que sequer foi relacionado, perdeu a vaga para Madson. No meio, Fahel terá a função de proteger os volantes e arrumar o setor que esteve exposto diante do CSA. Na frente, Rafinha fará dupla com Rhayner, colocando Rafael Gladiador no banco de reservas.
Entre as novidades na relação de concentrados, os destaques ficam por conta dos jovens Anderson Mello e Ze Roberto, recém-promovidos das divisões de base. Os gringos Wilson Pittoni, Emanuel e Maxi Biancucchi seguem se recondicionando fisicamente e estão fora da partida.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Santa Cruz
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 21h15
Data: 22/01/2014
Árbitro: Renan Roberto Souza (PB)
Auxiliares: Kilden Tadeu Moraes de Lucena e Luis Felipe Gonçalves Correa (PB)
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Diego Felipe, Rafael Miranda e Branquinho; Rhayner e Rafinhal. Técnico: Marquinhos Santos.
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul, Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato.Técnico: Vica