O Santa Cruz venceu o Vitória da Conquista por e se classificou para a próxima fase da Copa do Nordeste. O time do interior baiano se despediu da competição sem uma vitória sequer, com um empate e cinco derrotas em seis partidas.
Primeiro tempo
O Santa Cruz começou o jogo pressionando o Vitória da Conquista, e logo com um minuto no relógio Renatinho cabeceou a bola no travessão, após cruzamento de Raul. Mas então, foram os donos da casa que chegaram perto do gol: primeiro com Dionísio e depois com Paulo Vítor, mas o goleiro Tiago Cardoso foi bem em ambos os lances.
Aos 19 minutos, mais uma vez o Conquista levou perigo ao Santa Cruz, com Wander aproveitando um cruzamento de Paulinho da direita. Três minutos depois, o próprio Paulinho arriscou de fora da área, mas Tiago Cardoso defendeu mais uma vez.
O jogo ficou um pouco preso depois disso, mas aos 31 minutos o Conquista chegou com perigo mais uma vez, agora com Moisés mandando uma bicicleta após mais um cruzamento de Paulinho. Então, foi Wellington quem fez boa jogada depois de receber de Dionísio, mas o goleiro do Santa apareceu bem mais uma vez.
Segundo tempo
O Vitória da Conquista continuou dominando o jogo. Aos sete minutos, Moisés chutou com perigo para o gol de Tiago Cardoso. Depois disso, os times começaram a fazer alterações, e o Santa Cruz começou a tomar controle da partida.
Aos 26, os pernambucanos abriram o placar. Em cobrança de falta, Renan Fonseca mandou de cabeça (meio sem querer) para as redes de Augusto. Com o resultado, o Santa Cruz se classificava para a próxima fase da competição.
A partir daí, o Santa assumiu de vez o controle do jogo. Aos 32, Léo Gamalho quase fez um golaço de fora da área. Sete minutos depois, o Conquista teve uma grande chance com Gabriel, mas Tiago Cardoso cresceu no gol e evitou o empate. Então, o Santa Cruz apenas administrou o resultado e comemorou.
FICHA TÉCNICA: VITÓRIA DA CONQUISTA X SANTA CRUZ
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste
LOCAL: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
ÁRBITRO: Wladyerisson Oliveira (CE).
ASSISTENTES: Marcos Brígido e Samuel Costa (CE).
VITÓRIA DA CONQUISTA: Augusto; Paulinho Sales, Mota (João), Mário Sérgio e Paulo Vítor; Maicon, Caio Breno, Moisés, Dionísio; Wellington e Wander. Técnico: Evandro Guimarães.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: Vica.