Sem sombra de dúvidas, Hugo Aparecido, novo coordenador técnico do Fluminense tem uma identidade grande com o Touro do Sertão onde despontou para o futebol como jogador e como técnico. Hugo Aparecido Matos de Oliveira, 48 anos, é natural de Mirandópolis, no estado de São Paulo, mas foi no Fluminense em meados da década de 80, que despontou para o futebol, como um dos meias de armação que marcaram época no futebol baiano.
Já no finalzinho da década de 80, ele foi para o Vitória, onde também teve grande passagem e posteriormente jogou em diversos clubes do Brasil e exterior, principalmente no México. Como técnico começou em 2002, aqui mesmo e largou com o “pé direito” ao comandar o clube na campanha que rendeu o vice-campeonato baiano naquela oportunidade.
Depois de ficar um tempo longe do futebol retomou as atividades este ano, comandando o Botafogo, mas infelizmente o clube não obteve êxito e caiu para a 2ª divisão. De volta ao Touro do Sertão, ele vai prestar sua experiência e conhecimento assessorando a comissão técnica, comandada por Nedi Barbosa. “O que estamos buscando fazer é justamente agregar valores e com certeza hoje com pessoas como Renildo Brito, Nedi e o próprio Hugo, atletas que já estiveram lá dentro de campo, o clube ganha muito em credibilidade, ou seja, vão ser somados esforços no sentido de colocar o Fluminense no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, afirmou o presidente Fábio Lucena.
Sidnei Campos- Assessor de Imprensa