O goleiro Marcio Greyck é o mais novo reforço do Fluminense para a disputa da 2ª divisão baiana, que foi aberta ontem, porém a estreia tricolor vai acontecer na próxima quinta-feira (20) diante do Ipitanga, na cidade de Lauro de Freitas. O jogador estava atuando no Jacuipense e tem toda a confiança dos integrantes da comissão técnica que já conhecem o seu trabalho.
Márcio Greyck Gil de Matos, aos 29 anos, tem um currículo extenso, campeão do Intermunicipal em várias temporadas, a exemplo do tetracampeonato por Conceição do Coité de 2005, 2006, 2007 e 2008, conquistando ainda o certame pela seleção de Serrinha em 2009. No ano de 2010, voltou a defender Coité, sendo vice campeão.
O goleiro que ficou conhecido no intermunicipal como “parede humana”, deixou a região do sisal em 2011, foi para recôncavo e acumulou mais dois títulos, ou seja, conquistando o Bi pela seleção de São Francisco do Conde, 2011 e 2012. A trajetória vitoriosa do simples arqueiro natural da cidade de Pé de Serra sempre foi de vital importância, um atleta que brilhou em oito (08) campeonatos denominado Intermunicipal, sendo assim uma sequência recorde na competição amadora maior do mundo.
Em 2006 chegou a ser sondado para jogar no Fluminense, mas preferiu seguir jogando Intermunicipal. Apesar de ter passado nas divisões de base de vários clubes, somente no ano passado resolveu se profissionalizar e defendeu a Jacuipense em dois campeonatos estaduais. O arqueiro já está na cidade e os dirigentes correm agora para colocá-lo em condições de já fazer a estreia diante do Ipitanga
Sidnei Campos- Assessor de Imprensa