Devido à melhor campanha na primeira fase do Campeonato Baiano Sub-20 2014 promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), onde ainda não tinha as participações da dupla BAVI despertou o interesse de várias equipes do Brasil pelos atletas do clube.
Iniciou esta fase, já com as participações de Bahia e Vitória com boas exibições, inclusive empatando com o Vitória em 0x0, no campo do rubro-negro.
Depois desta partida, sete jogadores foram para o Vila Nova de Minas e 1 para o ABC de Natal. O competentíssimo treinador sergipano, Alexandre Santos, juntamente com sua comissão que conta com o treinador de goleiros, Marlon Lopes e o preparador físico, Gerson Divino refizeram a equipe e continuaram a disputa da competição se mantendo na liderança do Baiano, no geral.
Voltaram a empatar com o Vitória por 1×1, em Feira de Santana, inclusive terminando a partida com um jogador a menos em campo e tendo um gol anulado. Após este jogo, mais 1 jogador deixou o clube e foi para o Betim de Minas Gerais e quatro saíram para o Funorte de Montes Claros, também de Minas.
Após a saída de 13 atletas, o time teve uma pequena queda de produção no campeonato, mas ainda continua vivo podendo se classificar na última partida desta fase, que acontece neste domingo, contra o Jacuipense, na cidade de Simões Filho, às 13h30min.
á mais de um mês, o Feirense vem treinando na cidade de Serrinha, onde recebeu o apoio da prefeitura local e da torcida serrinhense e da região e todos os dias empresários, atletas e pais de atletas de várias cidades do Brasil vêm mantendo contato com o clube para trazer novos jogadores, pois o Feirense se tornou o time mais atrativo e com maior destaque na base, depois da dupla BAVI.
Para o coordenador, Jorge Nascimento, o treinador Alexandre Santos e toda a comissão técnica é motivo de muita alegria, porque o objetivo está sendo alcançado.