Time do Vitória da Conquista “trabalho com a base é o caminho para o sucesso do nosso projeto”

19 de abril de 2014
dionisio
Encerrado mais um campeonato estadual, mais uma vez o ECPP mostra que o caminho de investir na base é a decisão mais acertada. Desde que participou de sua primeira competição em 2006, vem revelando valores, que já defendem clubes de vários estados brasileiros e até com experiências em clubes do exterior.
Entre estes valores, o volante Marcos Antônio defende hoje o Cruzeiro de Minas Gerais, o atacante Alan Pinheiro está no Vitória, o zagueiro Naldo, com passagens pelo Atlético Paranaense e atualmente no Joinville, Cacá, defendendo hoje o Necaxa do México entre muitos outros.
Além dos que estão atuando em outros clubes, outros foram emprestados e voltaram para o alviverde, como Marcos But (94) que ficou um ano no Fluminense do Rio conquistando inclusive um título internacional; Caio Breno, volante 94, que foi para o Vitória, Leonardo, atacante 96 para o Inter de Porto Alegre; Wellington, atacante 93, que esteve no Atlético de Madrid da Espanha, entre outros.
A maior revelação desta temporada foi o meia-atacante Dionísio, de 19 anos, que desde o ano passado vem se destacando nas divisões de base, a ponto de ser aproveitado nas temporadas 2013 e 2014 por treinadores como Moacir Júnior e Evandro Guimarães. Este ano, com participações na Copa do Nordeste, competição que reúne os principais times do Nordeste e Campeonato Baiano, marcando dois gols participando de lances importantes, entre eles, na decisão do terceiro lugar, quando marcou um gol e sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória do alviverde.
Além do meia, outro nome tem sido destaque: o goleiro Augusto, de apenas 19 anos que está desde o segundo semestre do ano passado no elenco principal do ECPP, terminando o Campeonato Baiano 2014 como titular e com importantes atuações.
Para o presidente Ederlane Amorim, este trabalho com os garotos é a essência do projeto ECPP. “Este trabalho com as divisões de base é o caminho para o sucesso do nosso projeto, e por isso vamos valorizar e apoiar cada vez mais essa proposta”, afirmou.
Ederlane faz questão de ressaltar ainda a importância do trabalho do treinador Guilhermino Lima, que “tem um dom natural em descorbrir o talendo destes meninos e por isso é uma peça fundamental em nosso trabalho.
A próxima competição que estes garotos estarão em campo será a Copa do Nordeste Sub20, que acontecerá em maio.
dioniso1caca-necaxacaio
Marco_ANtonio1butwellingtonleonardo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *