Vitória fica no empate com o Atlético-PR e frustra torcida em Pituaçu

27 de abril de 2014
Vitória fica no empate com o Atlético-PR e frustra torcida em Pituaçu
O Vitória empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR neste domingo (27), em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e decepcionou à torcida presente no estádio. Com o resultado, a crise que ronda à Toca do Leão, por conta da eliminação precoce na Copa do Brasil, aumentou.
Com o resultado, o Vitória aumentou o jejum de triunfos. A equipe comandada por Ney Franco não sabe o que é vencer há cinco jogos.
O Leão volta a campo no próximo sábado (3). O duelo será contra o Fluminense, no Maracanã.
O JOGO
Em busca da reabilitação após o desastre na Copa do Brasil, o técnico Ney Franco surpreendeu na escalação. Após Marquinhos ser vetado pelo departamento médico, ele promoveu as entradas de Vinicius e Caio. Com isso, o time Rubro-Negro foi para o jogo no 4-3-3.
O Atlético-PR criou a primeira oportunidade na partida. Aos quatro minutos, Marcelo arriscou o chute e Wilson fez uma boa intervenção. O Vitória respondeu na sequência. Dinei tocou para Cáceres, que chutou da intermediária. Mas a bola foi longe da meta de Santos.
O Leão demonstrava um certo ímpeto no início da partida. Aos sete, José Welison mandou uma bomba, mas Santos defendeu em dois tempos.
Vitória abre o placar
Com a pressão inicial, o gol era uma questão de tempo. Aos 11, Clebérson vacilou, Caio roubou a bola e sofreu pênalti. O árbitro deixou o lance seguir e a bola sobrou para Dinei, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar em Pituaçu.
Cautela após o gol
Depois de abrir o placar, o Vitória começou a ter cautela nas ações e buscou explorar os erros do Atlético-PR. Aos 19, o Furacão teve uma chance em cobrança de falta. Marcos Guillherme cobrou, Wilson saiu bem e deu um soco na bola para afastar o perigo. O time comandado por Ney Franco deu a resposta aos 25, também em cobrança de falta. José Welison cobrou direto, mas ela passou longe do gol de Santos.
Wilson salva
Aos 31, Marcelo lançou Éderson pela esquerda. Livre de marcação, ele bateu para o gol, mas Wilson fechou o ângulo e salvou a equipe.
Leão amplia
O volante José Welison queria deixar o seu. Ele já havia tentado duas vezes em cobranças de falta, mas sem sucesso. Aos 36, ele arriscou de fora da área e acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Santos. 
Aos 43, Cáceres tentou de longe, à direita de Santos. Mas a bola foi para a fora e o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Vitória.
Segundo tempo
Precisando reverter o resultado, o técnico Miguel Ángel Portugal fez uma mudança no intervalo. Tirou João Paulo e colocou Felipe. Mas quem criou a primeira chance foi na etapa final foi o Leão. José Welison arrancou em rápido contra-ataque e serviu Caio. O atacante bateu por cima do gol de Santos.
Atlético-PR desperdiça chances
O Furacão perdeu chance de diminuir o placar aos cinco minutos. Marcelo Cirino recebeu de Éderson, cortou o goleiro Wilson, mas Luiz Gustavo salvou o chute do adversário. 
Aos 14, Dinei arriscou uma belo chute e Caio apareceu para completar. Mas o camisa 10 estava impedido e o gol foi anulado. Na sequência, o Atlético-PR armou um contra-ataque e quase marca o gol. O goleiro Wilson, que fez belas defesas no primeiro tempo, repetiu a dose na etapa final e mais uma vez salvou o Leão.
Jogo morno
Após a movimentação nos primeiros minutos, o jogo ficou morno. As duas equipes pouco criaram e se limitaram a trocar passes no campo de defesa. 
Furacão chega ao empate
O jogo caminhava para um triunfo do Vitória. Mas como diz um certo “filosofo” do futebol, o “placar de 2 a 0 é sempre um resultado perigoso”. Aos 33, Natanel encontrou Mosquito, que tocou de cabeça e diminuiu a vantagem do Leão. Três minutos depois, o Atlético-PR empatou. Após bate-rebate, a bola sobrou para Marcelo Cirino, que soltou uma bomba sem defesa para Wilson.
FICHA TÉCNICA:
Vitória 2x 2 Atlético-PR
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 27/04/2014
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Vanderson Antônio Zanott (CBF-ES).
Gols: Dinei e José Welison (Vitória); Mosquito e Marcelo Cirino (Atlético-PR).
Cartões amarelo: Dráusio (Atlético-PR)
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Dão e Euller (Danilo Tarracha); Marcelo, José Welison e Cáceres; Caio (Mauri), Vinícius (William Henrique) e Dinei: Técnico: Ney Franco
Atlético-PR: Santos; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo (Felipe), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho) ; Marcelo e Ederson (Mosquito). Técnico: Miguel Ángel Portugal 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *