Felipão dirigiu nesta terça-feira chuvosa em Teresópolis possivelmente o último coletivo na preparação para o jogo de estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, na quinta-feira, às 17 horas.. Isso porque, no treino de amanhã na Arena Corinthians, de conhecimento do gramado, oficial da FIFA, com uma hora de duração, será pouco provável que o técnico repita a atividade.
No coletivo, a Seleção Brasileira treinou com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Neymar, Fred, Hulk.
O outro time treinou com Victor (Jefferson), Maicon, Henrique, Dante e Mawxell; Fernandinho, Ramires, Hernanes, e Willian; Jô e Bernard.
Três gols saíram no treino. No primeiro, Neymar arrancou, driblou o marcador e conclui com precisão. Hulk fez o segundo, em sua jogada característica, de chute certeiro, e Neymar fechou o placar.
Felipão trocou Oscar por Willian, e Hulk por Bernard – Robert, do Fluminense, completou o treino. Hulk foi substituído sem nada sentir – ele foi para o vestiário fazer o procedimento de crioterapia, habitual no futebol, para acelerar a recuperação muscular após uma atividade física.
O ônibus da delegação da Seleção Brasileira sai da Granja Comary às 19h30, em direção ao Rio de Janeiro, onde embarca no voo fretado da patrocinadora Gol para São Paulo.