Copa das Copas: Final: Alemanha 1 X 0 Argentina e panorama geral da Copa.
Por: Gesner Brehmer.
Chegou o fim, A Copa das Copas! Sem sombra de dúvidas, a melhor Copa a quem presenciei. Quinta e inesquecível Copa (1998,2002,2006,2010 e 2014). Uma Copa no meu país, que tem tantos problemas e defeitos e que não pensava que estaria vivo pra ver! Uma copa histórica , de 171 gols marcados. Uma copa de surpresas, com “La Muerte” Costa Rica. A Copa no Brasil, de Suarez, Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo,e tantas outras estrelas que por aqui passaram. A Copa que descobrimos que no futebol ainda existe um 10 clássico,que pense o jogo, cole a bola e no pé e decida, James Rodriguez , obrigado por desfilar sua classe em nossas terras, vimos um novo fora de série nascer. A Copa dos hinos a capela, do patriotismo, da pressão. A Copa da decepção. Decepção por obras super faturadas, decepção em campo, futebol mal jogado do escrete brasileiro e humilhação com o 7×1 sofrido pela Alemanha, onde mudanças sérias e urgentes precisam ser pensadas e executadas no futebol para quem sabe, em 2022 possamos conquistar o HEXA
Ah , minha querida Alemanha, que entendeu que na terra do futebol, era preciso jogar bonito e viver o jeito brasileiro! Que show vocês deram em campo com um timaço com Neuer, esse goleiro extraordinário , o fantástico Lahm, e o quarteto Schweinsteiger/Kroos/Khedira/Ozil enchendo os olhos com toques rápidos, objetivos e precisos, e fora dele com vossas atitudes! Um tetra merecido! Tetra que poderia ter sido estragado se Palacio e Higuain fossem competentes, mas enfim, na Copa do Futebol bem jogado, venceu a melhor seleção!
Ah Copa das Copas, tu deixarás saudades! Saudades desse mês de alegrias, de bom futebol para os amantes e porque não, dos novos amantes do esporte? Como seria bom se tivesse Copa todo mês, todo ano, todo dia! Um ode ao bom futebol que ainda não está perdido.
Mas aos brasileiros amantes do futebol, o campeonato Brasileiro de futebol com seu péssimo nível técnico, péssimos jogadores e técnicos retranqueiros e covardes, volta na quarta feira , como aquela quarta-feira de Cinzas que aparece depois do Carnaval, ou como aquela ressaca que acontece depois de uma bela farra. Eu não mereço isso, você também não!
VOLTA COPA!