A partir deste sábado (23), a bola começa a rolar pela 6ª Copa do Caju, competição que reunirá dez equipes representantes dos municípios de Adustina, Banzaê, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Fátima, Itapicuru, Jeremoabo, Paulo Afonso e Ribeira do Pombal. A abertura será às 14h30, no Estádio Municipal de Banzaê, onde a equipe da casa enfrentará Euclides da Cunha.
Divididos em dois grupos, os times jogarão entre si, dentro dos respectivos grupos, em partidas de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo serão classificados para a segunda fase. Desta etapa vão sair os times que devem disputar a final, prevista para acontecer em novembro. Ao todo, a competição terá 46 jogos.
Realizada pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a copa conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das Prefeituras onde as partidas serão realizadas.
Oportunidade
As Copas Sub-17 fazem parte do Programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb e trabalham com o viés de inclusão social, que proporciona geração de emprego e renda, além de servir como uma oportunidade de primeiro emprego para jovens que se destaquem no futebol. Os eventos também contribuem para a divulgação dos municípios e proporcionam uma maior integração entre as cidades. Entre as copas realizadas em 2014 estão a da Mandioca, a do Sertão e a do Requeijão.