O estado da Bahia segue sem previsão para a sua nova pista de atletismo, que será construída no campus da Ufba, em Ondina, como parte do programa “Rede Nacional de Treinamento de Atletismo” do Ministério do Esporte.
Segundo matéria veiculada no jornal A Tarde desta sexta-feira (5), mesmo com o projeto já orçado no site do ministério, a pista segue em status de “análise” e será de responsabilidade da instituição de ensino, que através de seu reitor, João Carlos Salles, afirmou que ainda não realizou um estudo de impacto sobre a construção da obra no local. Essa informação conflita com as declarações do Secretário de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, que em entrevista realizada pelo mesmo periodico, em agosto, afirmou que as negociações estavam avançadas para a construção do equipamento esportivo.
Sem locais de treinamento que apresentem as medições oficiais permitidas, o atletismo baiano utiliza espaços privados para a prática do esporte e tem dificuldades em revelar novos atletas para futuras competições nacionais e internacionais.