Jogando no estádio Joia da Princesa na tarde deste sábado (4), o Jacuipense classificou-se para a quartas-de-final na Série D mesmo perdendo para o Globo-RN por 2 a 0. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 1, o Leão Grená contou com o critério de desempate: gol fora de casa. Agora o time de Riachão do Jacuípe lutará pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Precisando reverter um placar de 3 a 1 para classificar, o Globo-RN já começou a partida procurando a reação no estádio Joia da Princesa. Controlando o confronto desde o início e se aproveitando das falhas da Jacuipense, o atacante Vavá entrou na grande área e sofreu um pênalti.
Para abrir o placar, o meia Ricardo Lopes pediu a bola e a ajeitou na marca da cal. Cobrando com maestria, no canto esquerdo alto, sem chances para o goleiro Jair, o gol deu um pouco de esperança ao torcedor potiguar.
O Globo voltou para o segundo tempo ainda com mais vontade. Correndo muito e virando sempre bola. O elenco potiguar não precisou de muito tempo. Vavá, o mesmo que sofreu a penalidade, em ótima jogada individual, girou em cima da marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Jair, sem chances. Nesse momento, o Águia precisava somente balançar a rede mais uma vez para classificar.
Com o tempo passando, o time do Jacuipense começou a segurar a partida. Jogando em casa, diante da sua torcida, o time baiano fechou-se e viu o árbitro apitar o fim do confronto, muito comemorado pelos jogadores do Leão Grená.
Agora, o time comandado por Ricardo Silva aguarda o resultado do duelo entre Brasil de Pelotas-RS e Operário-MT, para conhecer seu adversário na próxima fase.