A equipe masculina de futsal da Bahia conseguiu classificação para as semifinais após vencer por 2 a 0 o Ceará. Em um jogo de superação e garra, a equipe vai brigar por medalhas nos Jogos Escolares da Juventude para alunos-atletas de 15 a 17 anos, que começaram na última terça-feira (11), para as modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. A competição teve inicio no último dia (06) com as modalidades individuais e segue até o próximo sábado (14) em João Pessoa (PB).
Sabe aquela velha máxima no futebol que diz: “a melhor defesa é o ataque”? No futsal masculino (colégio Integral) tem sido assim. O goleiro Diego vem sendo decisivo nas partidas e se tornou um dos destaques da equipe. Com apenas dois gols sofridos, ele, junto com os companheiros, conseguiu classificar para a disputa das semifinais dos Jogos Escolares.
“Esta é minha segunda participação na competição. Ano passado (jogos escolares de Belém) não conseguimos a classificação, mas este ano veio. Eu cresci com essa família e agora estamos confiantes de ganhar medalhas para coroar o nosso trabalho”, disse o goleiro da equipe, Diego. A partida decisiva será neste sábado (15) e o adversário ainda será definido por sorteio.
O jogo
A partida começou com muito equilíbrio entre as duas equipes e se manteve até o fim do jogo. Mesmo assim, os meninos abriram o placar logo no inicio do jogo e o resultado de 1 a 0 para a Bahia se manteve até meados do segundo tempo. A equipe do Ceará passou a buscar o gol de empate, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro baiano. Faltando pouco mais de 5 minutos para o fim da partida, a Bahia fez mais um gol, que definiu a classificação para próxima fase.
Outros resultados
Os times masculinos de basquete (Salesiano), vôlei (Módulo) e handebol feminino (AFI de Itabuna) que venceram na primeira rodada, perderam seus jogos, diminuindo com isso as chances de classificação. O basquete perdeu de 62 a 27 para Alagoas, já o basquete feminino (Salesiano) estreou com vitória. A cestinha Letícia, marcou todos os pontos da equipe que venceu por 36 a 32, o time do Amapá
Pelo handebol feminino as meninas não conseguiram repetir a boa apresentação da primeira rodada e foram derrotadas para equipe da casa por 23 a 12. O handebol masculino (Salesiano) que havia perdido o primeiro jogo venceu em uma partida eletrizante o time do Amapá, por 23 a 22.
As equipes de vôlei masculino (Módulo) e feminino (Integral) perderam por 2 sets a 0, para Amazonas e Mato Grosso do Sul, respectivamente. O futsal feminino (Integral) perdeu para a equipe do Mato Grosso por 4 a 0. A última rodada acontece nesta quinta-feira (13) quando conheceremos todos os classificados para às semifinais.
Com a participação de cerca de 4 mil alunos-atletas, entre as modalidades individuais e coletivas, os Jogos Escolares da Juventude é um evento organizado e realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizado pelo Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa. O Governo do Estado Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), além de ter realizado as seletivas, disponibilizou as passagens aéreas para todos os integrantes da delegação baiana.
Ascom/Sudesb