Dois meses do início do Campeonato Baiano 2015, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou a tabela e o regulamento da competição nas categorias profissional e sub-20. Entretanto, dos 10 estádios utilizados pelas equipes do torneio, sete deles seguem indefinidos para a disputa do certame estadual.
Segundo a própria FBF, essa indefinição ocorre por conta de novas vistorias que serão realizadas pela Polícia Militar nos equipamentos esportivos, o que ainda inviabiliza a confirmação dos locais por falta de novos laudos técnicos. Com isso, os estádios de Pituaçu (Jacuipense e Galícia), Jóia da Princesa (Feirense e Bahia de Feira), Antônio Carneiro (Catuense), Mário Pessoa (Colo-Colo), José Rocha (Jacobina), Adauto Morais (Juazeirense) e Tomatão (Serrano) não estão confirmados na competição.
Arena Fonte Nova (Bahia), Barradão (Vitória) e Lomanto Júnior (Vitória da Conquista) são os únicos que já estão selecionados na tabela.
Na primeira rodada, marcada para o dia 1º de Fevereiro, o atual campeão Bahia estreia fora de casa contra o Vitória da Conquista no Lomantão. Já o Vitória, vice-campeão de 2014, enfrenta o Bahia de Feira no Barradão, enquanto o Serrano joga fora de casa contra o Feirense. Os confrontos entre Jacobina e Galícia, Jacuipense contra Juazeirense e Catuense versus Colo-Colo fecham a data. O clássico Ba-Vi está marcado para o dia 1º de março no Barradão, local definido por sorteio em cerimônia presidida pela própria FBF na última quinta-feira (27).
A primeira fase será realizada apenas em jogos de ida, com as equipes do Grupo A enfrentando os clubes do Grupo B. Os 8 melhores na classificação geral dos dois grupos estarão classificados para a segunda fase do estadual.
Clique aqui e confira a tabela completa do Campeonato Baiano 2015