Campinas, SP, 13 (AFI) – Grêmio e Goiânia são os dois primeiros times classificados as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos não tiveram vida fácil na noite desta terça-feira. Enquanto os gaúchos passaram pelo Paraná, nos pênaltis; o time goiano despachou o Linense, em Lins.
O Goiânia foi o primeiro a garantir a vaga. O time venceu o Linense, por 3 a 2, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Marcinho abriu o placar para o Goiânia logo aos 14 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Não demorou e aos 15 o Linense empatou com Gabrielzinho. Porém, ainda aos 29 do primeiro tempo Ivamar fez o segundo, e Rafael, no primeiro minuto da etapa final marcaram para os goianos.
Mais tarde, às 21 horas, o Grêmio foi o segundo time classificado. A vaga veio na noite desta terça-feira, após empate com o Paraná por 1 a 1 no tempo normal e vitória por 10 a 9 nos pênaltis, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
Os dois times foram bem nas penalidades, tanto que acertaram as cinco cobranças iniciais. Para o Paraná marcaram Guga, Yan, Gasperin, Zé Vitor e Renan Costa, enquanto pelo Grêmio anotaram Junior, Yago, Artur, Caio e Lima.
Na sexta cobrança, Matheus acertou para os paranaenses e Wesley para os gaúchos. Na sétima, o zagueiro Guilherme Vicente também converteu para o Paraná e Raul para o Grêmio.
Pela oitava batida, o time paranaense marcou com Bonfim e o zagueiro e capitão gremista, Denilson, deixou tudo igual: 8 a 8. Jean fez o nono do Paraná e Nicolas igualou de novo. A nova cobrança foi dos goleiros. Lucão, do Paraná, chutou e Gritti defendeu para depois confirmar a vaga na cobrança se tornando o heroi da noite.
Agora, Goiânia e Grêmio se enfrentam pelas oitavas-de-final do campeonato. Data, horário e local ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).