Destaqaue da Copa São Pauo Sub 20 – Fã do Fabuloso e seguido por R9, João Paulo tem contrato até domingo

22 de janeiro de 2015
Sete gols em seis jogos na Copinha, sendo um deles olímpico, no 4 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-MG. A inesquecível noite de terça-feira para João Paulo nas quartas de final do torneio teve mais emoções no dia seguinte. Luis Fabiano e Ronaldo, dois dos seus ídolos como centroavantes, lhe presentearam. O Fabuloso com elogios nas redes sociais, e o Fenômeno virando seu seguidor no Instagram – Romário é a terceira referência para o garoto de 18 anos.
– Estava dormindo e o meu telefone não parou de tocar. Fiquei muito surpreso e feliz, porque ele (Fabuloso) é um ídolo. Eu me inspiro nele também. É um excelente jogador. Cheguei a treinar junto, mas não conversamos. Sobre o Ronaldo também me deixou feliz. Não consigo explicar, porque tudo está acontecendo muito rápido – admite João Paulo. 
Essas surpresas dão mais motivação para o vice-artilheiro da Copinha, empatado com Gabriel Vasconcelos, do rival Corinthians, adversário na semifinal desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Eles estão atrás de Isaac, do Botafogo-SP, e Victor Santiago, do São Caetano, com oito gols cada.
Se ajudar o Tricolor a bater o time do Parque São Jorge, João Paulo disputará a final da Copinha contra o vencedor de Palmeiras e Botafogo-SP no domingo, dia 25 de janeiro, data do término de seu contrato com o São Paulo. Apesar disso, seu desejo é seguir no clube para chegar ao profissional e atuar com os ídolos.
– Penso, sim, em ficar, renovar meu contrato e aproveitar o meu momento no São Paulo. Sempre sonhei em jogar aqui. Se depender de mim eu fico, mas não sei de muita coisa porque conversam com meu empresário. Estou tranquilo e concentrado no campeonato. Vou ficar muito feliz (se chegar ao profissional). Seria a realização de um sonho jogar com os meus ídolos em um clube como o São Paulo, de tantas conquistas, e conviver com Luis Fabiano, Pato, Kardec e Rogério Ceni. Aprender com um ídolo seria ótimo. Ele (Ceni) sabe muito. Quero primeiro me firmar no futebol brasileiro e depois ir para a Europa. Meu sonho é jogar no Chelsea, pois sempre assisti, gostava e tenho um carinho grande pelo clube. Sou fanático pelo Chelsea – disse.
Ainda distante do time inglês, João Paulo desfruta da fama repentina principalmente após o gol olímpico diante do Galo. A jogada, treinada segundo o centroavante, havia sido executada outra vez em uma final de Paulistão sub-13, contra o Santos. Destaque do Tricolor, ele admite surpresa com o bom momento e agora quer a vitória contra o Corinthians na semifinal.
– Esperar ninguém espera, mas eu sonhava, porque todo jogador quer se dar bem na Copinha. Comigo não foi diferente, mas fiquei surpreso. Sobre o Corinthians vai ser um jogo resolvido nos detalhes. Será uma bela partida e estamos muito confiantes – finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *