Grande número de atletas para serem avaliados confirma a força do Fluminense de Feira

5 de fevereiro de 2015
Aproximadamente 60 atletas compareceram ontem ao CT Nóide Cerqueira para serem observados pelo treinador Paulo Salles, que assim deu início às atividades do Fluminense visando o Campeonato Baiano da 2ª divisão. O número elevado de atletas confirma que o Fluminense tem um nome muito forte, mesmo estando afastado da elite estadual.
A diretoria desta maneira contempla a muitas solicitações de que fossem abertas oportunidade para jogadores de Feira e região. De acordo com o assessor da presidência, Aderaldo Costa, está descartada a possibilidade do Fluminense fazer um time composto por atletas em observação. “Muita gente está pensando que o Fluminense está fazendo ‘peneira’ e não é isso. Por exemplo, estamos observando atletas oriundos do esporte amador, outros que não tiveram chances em clubes profissionais e podem apresentar alguma coisa para a gente”, observou o dirigente. 
A ideia, segundo o dirigente é justamente selecionar atletas que tenham condições de compor o grupo com atletas vindos da 1ª divisão estadual, ou mesmo de outros Estados. “Se conseguimos, por exemplo, tirar quatro ou cinco atletas já vai nos aliviar porque contrataremos menos e com condições – dependendo da situação financeira – até de trazer atletas de mais porte para assim termos um elenco equilibrado”, disse Aderaldo Costa. 
Responsável pelas avaliações, o treinador Paulo Salles ficou satisfeito com a quantidade de candidatos presentes ao CT. “É uma prova de que mesmo estando na 2ª divisão, o Fluminense é muito forte: tem nome, tradição e muita gente ainda se interessa em jogar pelo clube. É justamente nesta força que devemos nos pegar e trabalhar muito para que possamos leva-lo de volta a 1ª divisão de onde nunca deveria ter saído”, argumentou Salles. 
Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *