Medalhista olímpica vive drama para operar tumor do filho de 12 anos

14 de fevereiro de 2015
No Facebook, campanha busca arrecadar fundos para a cirurgia do garoto / Foto: Reprodução
Rio de Janeiro – Medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, com a seleção brasileira de basquete, Cláudia Pastor vive hoje um drama em sua vida pessoal. A ex-jogadora lançou, na internet, uma campanha para arrecadar R$ 100 mil a fim de que seu filho de 12 anos possa realizar uma cirurgia fora do país. 
O garoto, Maurílio Josef, sofre sucessivas crises de convulsão devido a um tumor benigno instalado no hipotálamo, região do encéfalo cuja função é regular atividades neurais, bem como controlar outras atividades do corpo, como a temperatura, a fome e a sede. 
“Estou firme nessa luta e tenho certeza de que vou conseguir, visto que meu filho precisa realizar esta cirurgia na França para ter uma vida normal. Os valores do processo cirúrgico, mais a viagem e tudo que envolve são altos, por isso resolvemos fazer essa campanha através das redes sociais”, explica Cláudia. 
Maurílio sofre muito com as crises, que costumam trazer rigidez muscular, mal-estar e confundir o raciocínio do garoto, de acordo com uma entrevista de Cláudia ao site da Liga de Basquete Feminino (LBF). 
Para ajudar na campanha da ex-atleta olímpica brasileira, basta ir até a página do Facebook e saber mais detalhes, clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *