O Fluminense vai contar com o apoio da garotada na estreia da 2ª divisão, contra o Botafogo, no Estádio Joia da Princesa, no próximo domingo (19). Os garotos da Escola de Futebol ABN vão estar jogando na preliminar que deve começar por volta das 14 horas e depois, os garotos estarão na arquibancada torcendo pelo Touro do Sertão.
De acordo com o coordenador da escolinha, Antônio Borba Nascimento, o Toinho, quatro ônibus estarão conduzindo os garotos para o estádio e os seus pais também vão estar prestigiando o evento, além de acompanharem o jogo principal. “Foi uma parceria que firmamos com o Fluminense que vai proporcionar uma boa presença de público já que além dos garotos, os pais irão e com certeza e o campo vai ter um colorido especial”, disse o dirigente.
Para dar ainda mais apoio ao tricolor feirense, a ABN adquiriu várias bandeiras e apitos que serão usados pelos garotos na hora do jogo. “O Fluminense é o clube da cidade e com certeza a ideia é incentivar os meninos a serem os novos torcedores da equipe. Esperamos que este projeto dê certo que será interessante para todos”, disse Antônio Borba.
PROJETO ABN
Cerca de 300 crianças do bairro Sitio Matias e adjacências com faixa etária entre 6 a 16 anos, estão sendo contempladas com o projeto. As atividades são realizadas no campo de Jaime as terças e quintas com as crianças de 6 a 10 anos no período da tarde e as quartas e sextas pela manhã e tarde com os jovens de 11 a 16 anos. A Escolinha de Futebol ABN já revelou alguns atletas a exemplo do goleiro Shureck, campeão do Interior pelo Fluminense de Feira Sub 20 e do meia Janílson atualmente defendendo o Vila Verde de Goiás.
Para o coordenador do projeto é muito gratificante ver os jovens sendo reconhecidos pelo seu trabalho e dedicação. “Nosso projeto não tem nenhum fim lucrativo esse trabalho é focado totalmente em pro das crianças. O papel social é muito mais importante do quer a própria questão deles serem ou não grandes jogadores de futebol. O nosso foco principal é livra-los de ações de vulnerabilidade, que acabam levando as nossas crianças e jovens a caminhos tortuosos”, disse Toinho.
Mesmo sem nenhuma ajuda de custo por parte do poder público ou privado, a escolinha possui sua sede própria que fica situada na Rua Teodoro, número 21, Bairro Sitio Matias. A sede funciona na residência do coordenador do núcleo. “Disponibilizei minha residência para ser a nossa sede, pois é aonde realizamos nossas reuniões e palestras com as crianças e os pais. Graças a Deus tudo funciona com a maior transparência possível, todos os nossos materiais são custeados e mantidos pela própria escolinha. Prestamos as devidas prestações de contas e sempre buscamos contar com todo o apoio dos pais e responsáveis dos nossos alunos”, afirmou Toinho.
Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira