Moradores do Queimadinha reivindicam recuperação do campo de futebol

12 de maio de 2015
Os moradores do bairro Queimadinha estão insatisfeitos com a situação de abandono do campo de futebol. Nas últimas chuvas o muro caiu. Além disso, existe muito mato e os vestiários e banheiros estão depredados. O operador de empilhadeira Wagner Almeida disse que a comunidade está prejudicada.
Os moradores do bairro Queimadinha estão insatisfeitos com a situação de abandono do campo de futebol. Nas últimas chuvas o muro caiu. Além disso, existe muito mato e os vestiários e banheiros estão depredados. O operador de empilhadeira Wagner Almeida disse que a comunidade está prejudicada.
O motoboy Andre Luis Gonçalves Alves também reclama da situação. Ele acha que o bairro já deveria ter uma escolinha de futebol.
“Isso está em estado de calamidade. A gente estava tentando fazer um projeto de uma escolinha de futebol aqui, mas não tem estrutura e a gente não pode fazer nada. O murro caiu, está tudo cheio de lama, mato. Quando chove alaga tudo. O único lugar que a gente tem para lazer e atividade esportiva está nessa situação, então fica difícil”, disse.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho garante que o campo de futebol do bairro Queimadinha vai ser reformado e que não é culpa da prefeitura o murro ter caído.
“Com algumas chuvas que caíram houve um problema de alagamento na casa de um morador, que, nervoso, segundo informações de pessoas da região, derrubou uma parte do murro do campo de futebol, que vai passar por uma grande reforma”, afirmou.
De acordo com o prefeito, o campo joga com oito pessoas na linha e os moradores desejam a ampliação para um campo de 11. Ele afirmou que a prefeitura procurou os proprietários de um terreno no fundo do campo para fazer uma negociação e possibilitar a ampliação.
“Primeiro a gente foi atrás dos proprietários de um terreno que tem no fundo do campo, mas que acumula água quando cheve. Levamos os técnicos lá, eles estudaram e detectaram que poderá fazer a ampliação do campo. Descobrimos o proprietário da área, começamos a nos entender e há aproximadamente 30, 40 dias chegamos a uma conclusão”, disse.
De acordo com o Ronaldo, essa área de terra vai ser fornecida para a prefeitura municipal de Feira de Santana e outra área da prefeitura, em outro local, vai ser fornecida para o proprietário.
“Será uma troca para que assim seja feita a ampliação do campo de futebol. Essa parte burocrática demora muito. Inclusive uma lei será elaborada e o processo já está bem adiantado nessa parte. Após ser concluída a parte burocrática, vamos começar a ampliação do campo”, explicou.
O prefeito José Ronaldo ainda falou sobre o colégio Celso Daltro, que fica no entorno do campo e que já está sendo reconstruído. “Esse colégio foi desativado em 2002 e ficava em um local com muita água. Nós iniciamos essa obra e tivemos que levar um tempo enorme colocando terra. Foram colocadas mais de oito caçambas de terra no terreno para poder deixar em condições de fazer a obra, que está sendo tocada há vários meses”, informou.

Site: Acorda Cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *