Cristiano Alves
O triunfo de 3 x 1 sobre o Juazeiro deixou o Flu bem próximo de atingir seu objetivo de voltar a elite estadual
Só mais três pontos e o Fluminense estará de volta a elite do futebol baiano em 2016. O triunfo ontem em cima do Juazeiro por 3 x 1 manteve o Touro do Sertão absoluto na liderança do Campeonato Baiano da 2ª divisão, a ponto da seguinte condição: vencendo o Ypiranga, o time chega a 15 pontos e carimba a classificação matemática com duas rodadas de antecedência.
Após os resultados da sexta rodada, o Touro do Sertão se manteve na ponta da tabela com 12 pontos e abriu quatro pontos de diferença para o Ypiranga, no momento o terceiro colocado, com oito pontos. Times como Grapiúna e Botafogo, têm sete pontos e mais duas partidas a cumprir e por conta disso chegam a 13 pontos. Caso o tricolor feirense vença chega a 15 e não é mais alcançado por estes times, nem pelas equipes que têm cinco pontos.
No caso, quem tem esta pontuação são as equipes do Itabuna, Jequié, Juazeiro e Atlético de Alagoinhas e mesmo que vençam todos os jogos chegariam a 14 pontos, não alcançando mais o Fluminense. O triunfo no próximo domingo garante a classificação antecipada do time com duas rodadas de antecedência, pois o Flamengo de Guanambi tem 11 pontos é o segundo colocado, folga na rodada e tem mais dois jogos a cumprir e o Ypiranga, atualmente com oito pontos permaneceria com a mesma pontuação e com mais duas partidas pela frente só chega a 14 pontos. A expectativa é de que o Fluminense de Feira defina seu futuro, no Joia da Princesa, que deve receber um grande público na partida diante do Ypiranga.
Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira