O jornal Ás, da Espanha, divulgou nesta semana uma lista com as dez principais promessas do Brasileirão. Entre os nomes, o veículo faz comentários e destaca jovens dos oito principais clubes de Rio e São Paulo. Veja abaixo:
Gabriel Verón
Campeão e melhor jogador do Mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019, o atacante completa 18 anos em setembro e foi o primeiro da lista. O jornal, citou que ele deve ganhar mais espaço em 2020 antes de ir para a Europa. No Palmeiras Verón também foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa sub-17.
Kaio Jorge
Outro campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, o atacante de 18 anos do Santos foi tratado como uma das grandes pérolas da Vila. Para o diário espanhol, apesar dele ser centroavante, a mobilidade é uma de suas grandes qualidades. Kaio vem atuando no time profissional do Santos e já marcou gol pela Libertadores em 2020.
Marcos Paulo
O atacante do Fluminense tem 19 anos e defende as seleções de base de Portugal. O Ás destacou o momento vivido pelo jovem, que já marcou cinco gols e deu quatro assistências em 2020 e vem sendo titular da equipe tricolor.
Talles Magno
Aos 18 anos, o atacante do Vasco foi tratado pelo periódico como uma referência em seu time, no qual atua como titular desde 2019. O jovem também foi campeão mundial sub-17 no ano passado, apesar de ter sofrido uma lesão ainda na primeira fase e ficado fora dos jogos finais.
Luis Henrique
O atacante do Botafogo foi chamada de “uma das sensações do Campeonato Carioca” pelos espanhóis. O jovem de 18 anos foi elogiado pela versatilidade em jogar pelos dois lados do campo, mas o veículo chamou a atenção para a “necessidade de melhorar o manuseio da bola com o pé esquerdo”. Luis Henrique vem atuando entre os profissionais e já recebeu sondagens do futebol europeu e pode ser vendido em caso de proposta.
Miguel
A promessa do Fluminense já estreou pelo clube no ano passado, com apenas 16 anos. Mas o Ás destacou que esse Brasileirão deve ser sua primeira grande experiência profissional. O atacante de 17 anos também foi elogiado pela habilidade e capacidade de dar “passes surpreendentes”.
Ramón Ramos
O lateral-esquerdo do Flamengo foi promovido ao time profissional neste ano. Apesar da concorrência da posição, o jornal espanhol afirmou que o jovem de 19 anos deve ter algumas oportunidades devido ao calendário apertado desta temporada. Ramón fez parte dos títulos brasileiros e da Supercopa sub-20 do ano passado.
Gabriel Menino
Multicampeão pela base palmeirense, o volante de 19 anos vem sendo titular do time profissional do Palmeiras em sua primeira temporada, o que foi destacado pelo Ás. “Um técnico da experiência de Luxemburgo lhe deu confiança e, por enquanto, ele não está desperdiçando”. Menino conquistou, no ano passado, a Copa do Brasil e o Paulistão.
Igor Gomes
o meia do São Paulo é o mais velho da lista. O jornal destacou a semelhança com Kaká, mas ressaltou que o jovem de 21 anos, que disputou o pré-Olímpico com a seleção brasileira no início do ano, precisa “dar muitos passos para alcançar um dos grandes dos últimos anos”.
Lucas Piton
O lateral-esquerdo do Corinthians vem ganhando espaço no time profissional neste ano. Para o veículo, o jovem de 19 anos se destaca pela inteligência. “No campo, ele não se destaca tanto por sua velocidade quanto por sua inteligência ao escolher o momento certo para avançar à linha de fundo”