Destaque da categoria de base do Rio Branco, o jovem Júlio Vitor está de saída para a Ponte Preta. A diretoria do Tigre confirmou, nesta quinta-feira, a venda do atacante, de 15 anos, para Macaca, mas. os valores da negociação não foram divulgados.
Júlio Vitor, é tratado como o “novo Neymar”. Essa, aliás, foi a nomenclatura usada pelo presidente da Ponte, Vanderlei Pereira, ao afirmar que a Macaca estava bem próxima de anunciar a contratação de um jovem de destaque do futebol brasileiro.
Apesar da idade, Júlio Vitor disputou o Paulista sub-17 pelo Rio Branco e foi o artilheiro do time ao marcar 17 gols. Na disputa pelo posto de goleador da competição, ele ficou atrás apenas de outros dois jogadores que marcaram 21 gols cada: Walisson, da Ponte, e Marquinhos, do São Paulo. Com a negociação fechada, o atacante sequer defenderá o Tigre na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após se destacar pelo Rio Branco no segundo semestre desta temporada, Júlio Vitor teve como prêmio a convocação para a seleção brasileira sub-17, que em outubro passou por um período de treinamentos na Granja Comary sob o comando de Guilherme Dalla Déa visando o Sul-Americano da categoria, que será disputado em fevereiro, no Chile. Ele, aliás, era o mais jovem no grupo.
Nascido em São Bernardo do Campo, Júlio Vitor mora com a família na cidade de Nova Odessa e tinha contrato com o Rio Branco até o fim de maio de 2019. Apesar da negociação com a Macaca, o Tigre ainda terá uma porcentagem no caso de uma venda futura do jogador para outro clube.
Fonte: GloboEsporte.com/sp/Campinas