As equipes de São Paulo e Palmeiras voltaram a entrar em campo pela Taça BH de Futebol Sub-17, na manhã deste domingo (24), para fazerem o clássico ‘Choque-Rei’, um dos maiores do país, na grande final da competição, disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O Tricolor estava invicto no torneio.
A partida começou bastante agitada, com diversas chances pra ambas as equipes, mas foi o São Paulo quem as aproveitou primeiro, quando aos 30 do primeiro tempo, Gabriel abriu o placar para o Tricolor. Pouco depois, aos 32, Marquinhos ampliou, 2×0! Aos 38, Weverson aumentou a conta, fazendo 3×0, placar que os times desceram pro intervalo.
Na volta pro segundo tempo, os palmeirenses voltaram melhor, e logo no início da etapa, Léo diminuiu, 3×1. A partida continuou movimentada com Thiago, goleiro do São Paulo, e Marcos, do Palmeiras, sendo bastante acionados e salvando seus times em diversas oportunidades.
Nos acréscimos, após o goleiro Marcos ter feito uma excelente defesa, no lance seguinte, Hélio conseguiu bater o paredão alviverde e mandou pro gol o quarto do São Paulo, transformando o placar em goleada, e dando números finais ao marcador: 4×1.
Com o resultado, o São Paulo ficou com o título da competição de forma invicta, tendo empatado apenas duas partidas, ambas contra o Flamengo, em 2×2, na primeira fase e na semifinal, e vencido as demais. Foi o terceiro título do Tricolor Paulista na competição, já que o time levantou a taça em outras duas oportunidades, em 1987 e 1997, quando ainda eram disputadas pela categoria Junior, o Sub-20.