Ricardo Meireles vai treinar o Sub-20 do Flu de Feira

9 de fevereiro de 2018
Ricardo Meireles vai comandar o time Sub-20 do Fluminense de Feira no Campeonato Baiano da categoria, que vai começar no próximo dia 3 de março. Muito conhecido no mundo das lutas e artes marciais, no passado, ele também esteve dentro das quatro linhas e agora vai passar sua experiência para a garotada que vai fazer parte do elenco do tricolor feirense no estadual.
Meireles é bicampeão baiano de kickboxing, na categoria peso pesado, pelas associações W.A.K.O. e I.S.K.A. unificando os dois cinturões, campeão brasileiro de kickboxing pela I.S.K.A.e vice-campeão brasileiro de kickboxing pela associação WAKO, tricampeão baiano de jiu jitso pelas faixas azul e roxa na associação F.B.J.J., faixa preta de kickboxing pela I.S.K.A. e W.A.K.O. grau preto de muay thai pela C.B.M.T.Aluno do Mestre Paulo Nicolai, faixa preta de jiu-jitsu aluno dos irmãos Edson e Ricardo Carvalho, tambêm aluno do mestre Cassio Cardoso, atleta de cultura física de nível internacional aluno do grande mestre Hugo Romano tendo participado de competições na Europa terceiro colocado no campeonato Mister Itália, vice campeão do grand prix nacional e campeão do grand prix regional. Aluno de boxe do professor Joilson Santana da F.B.P.
Como jogador de futebol, Ricardo Meirelles iniciou a trajetória como goleiro na equipe infantil do Esporte Clube Bahia, com passagem por todas as categorias de base até chegar o time sub-20. Logo em seguida foi transferido para o profissional do Fluminense de Feira aos 18 anos. Em seguida foi emprestado para o Santa Cruz, onde foi titular do sub-20 e reserva de um dos maiores goleiros da época, Waldir Peres. Após finalizar o empréstimo na equipe do Santa Cruz, Ricardo retornou ao Fluminense de Feira, onde jogou de 90 a 98 como goleiro profissional. Meireles ainda morou por seis anos na Itália, onde estagiou como treinador de goleiros da Fermana, time da segunda divisão do futebol italiano.
O seu trabalho mais recente no futebol foi como treinador de goleiros na seleção de Feira de Santana, no Campeonato Intermunicipal do ano passado. “É um profissional de uma história muito bonita no esporte feirense e que vai ter muito a passar em termos de experiência para os garotos. Vamos buscar fazer um grande trabalho com ele no comando técnico para revelar novos talentos para o Fluminense”, ressaltou Leon Wanderlei, diretor das divisões de base do Flu de Feira.
                                                                    Parceiros 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *