Com a presença de jogadores, integrantes da comissão técnica, funcionários e dirigentes foram iniciadas hoje as atividades do Fluminense de Feira com vistas a temporada 2019, quando o Touro do Sertão terá pela frente três competições: Campeonato Baiano, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Governador do Estado. Até a bola rolar para o primeiro jogo no certame estadual serão 45 dias de atividades para que o grupo fique “na ponta dos cascos” para encarar primeiro desafio, que será diante do Bahia, no dia 20 de janeiro.
Na oportunidade, o presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico apresentou o grupo composto por atletas remanescentes, além dos novos contratados incluindo alguns atletas oriundos das divisões de base que agora ganham espaço entre os profissionais. A comissão técnica comandada pelo treinador Evandro Guimarães teve mudanças: Alysson Dantas, que trabalhou como auxiliar-técnico na Série D recebeu uma proposta e deixou o Fluminense, que em seu lugar trouxe João Paulo Santos. Ele já havia trabalhado com o treinador no Salgueiro/PE. Outra mudança está na preparação física, já que Filipe França, que trabalhou no clube parte do Baiano e toda a Série D do Brasileiro chegou a um consenso com os dirigentes e deixou o tricolor feirense. Em seu lugar o clube está trazendo Rodrigo Albuquerque que estava trabalhando no futebol alagoano. O preparador de goleiros Sidney Silva e o gerente de futebol, Erivaldo Domício seguem trabalhando no clube.
Com pouco mais de 45 dias para trabalhar, visando a temporada 2019, a expectativa é de que a partir de amanhã os trabalhos sejam intensificados tanto na parte física como na técnica também. O primeiro desafio do tricolor feirense será o Campeonato Baiano e logo na largada encara o Bahia no dia 20 de janeiro no Estádio Joia da Princesa.
Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira
Parceiros