Equipe do Astro-Valentinus Pronta Para Jogo de Estreia no Brasileiro Feminino A3 na Cidade de Riachão do Jacuipe

22 de abril de 2023
Na tarde desta sexta-feira dia 21 no campo da Vila Olímpica Zé Egídio comando a equipe do Astro – Valentinus de Feira de Santana realizou um coletivo apronto visando jogo de estreia no Campeonato Brasileiro A3 Feminino neste domingo as 15 horas Estádio Eliel Martins, o Valfredão, na cidade de Riachão do Jacuípe
Na equipe permanece jogadoras com MANUELA, HELANE, BEATRIZ, ALINE, RAQUEL, CARLA, JADE e outras
Uma das novidade para competição e TRICA atacante
Todas as fases são em formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. Ao todo 32 clubes participam e lutam por quatro vagas no Brasileirão Feminino A2 de 2024
A CBF divulgou tabela detalhada da 1ª fase do Brasileirão Feminino A3, que começará no dia 22 de abril. São 32 participantes, entre eles clubes tradicionais como Vasco, Náutico e Remo.
O Brasileirão Feminino A3 é disputado em formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. São cinco fases até chegar ao grande campeão. Os quatro semifinalistas já garantem vaga no Brasileirão A2 de 2024.
Houveram quatro substituições de clubes para essa edição do campeonato: o Atletas de Jesus-GO desistiu, o Ceilândia herdou a vaga; Mixto-PB entrou na vaga do estadual da Paraíba, depois que o VF4 ficou com a vaga do rebaixado Iranduba (punido pela CBF). Já o Tarumã-AM e o Astro-BA herdaram vagas de outros clubes, porque União-RN e Porto Velho-RO se classificaram por estaduais que contavam com apenas três times.
A CBF tem como critério para obtenção de vagas que a competição classificatória tenha no mínimo quatro clubes participantes, com isso, Rio Grande do Norte e Rondônia são estados que não possuem representantes no Brasileirão Feminino A3, justamente porque seus estaduais contaram com menos de quatro participantes.
Parceiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *