A Catuense Futebol S/A é mais um clube baiano que está próximo de retornar às atividades. O clube trabalha para voltar às competições ainda neste ano.
A intenção foi revelada pelo presidente do filiado, Roberto Pena. O dirigente esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol e se reuniu com o presidente da entidade, Ricardo Lima, e o vice-presidente, Manfredo Lessa.
No encontro, Pena afirmou que o objetivo inicial é retornar aos gramados com a divisão de base. Em seguida, a Catuca irá se preparar para a volta do time profissional.
Fundado em 1º de janeiro de 1974 pelo saudoso Antônio Pena e outros desportistas baianos como Associação Desportiva Catuense, o clube iniciou suas atividades em Alagoinhas. Em 2001, a agremiação passou a se chamar Catuense Futebol S/A.
Com grande história no futebol baiano, a Catuca possui um título da Taça Estado da Bahia, um da Taça Cidade de Salvador e dois do Campeonato Baiano do Interior. Na Série A do Baiano, foi quatro vezes vice-campeão. Já na Série B, foi uma vez vice-campeão.
A Catuense ainda disputou competições nacionais com as Séries B e C e a Copa do Brasil.
Parceiros