Os treinos da categoria sub-20 do Goiás voltaram nesta semana com rígidos protocolos de segurança. A equipe realizou testes de COVID-19 e ficará confinado na Casa do Atleta.
Coordenador da base esmeraldina Rafael Barreto explicou os procedimentos. “Nós tivemos uma ideia de que todos os atletas deveriam fazer os exames PCR e sorológico antes de viajarem a Goiânia para evitar que eles viajasse, com o vírus”, disse.
O coordenador ressaltou que o grupo de atletas vem seguindo todas as recomendações e são acompanhados de perto pelos profissionais do clube.
“Os atletas estão morando na Casa do Atleta e não poderão sair de lá. Eles estão treinando, se recuperando e alimentando com o acompanhamento da nutricionista e assistente social do clube. Mantemos u protocolo bem legal. Estamos com algumas regras como os horários de refeições e apenas dois atletas por quarto, estamos seguindo isso”, acrescentou.
O sub-20 do Goiás se prepara para a disputa de três competições no segundo semestre. A equipe inciará o Brasileirão a partir de 23 de setembro e pegará o União-MT no dia 07 de outubro, pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria.
Além disso, a Federação Goiana de Futebol (FGF) irá realizar um torneio, ainda sem nome definido, para substituir o Goiano sub-20. A competição dará vaga na Copa São Paulo do ano que vem.
Fonte Site Da Base
Parceiros