O Flamengo pode acetar a venda de mais uma joia das categorias de base. O lateral-esquerdo Caio Roque, de 18 anos, tem acordo encaminhado com o Lommel SK, d Bélgica, clube administrado pelo Grupo City.
A informação foi veiculada pelo jornal O Dia. O garoto deve viajar nos próximos dias para assinar contrato de cinco anos. De acordo com o canal Fla Choque, os valores giram em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$32 milhões). O Flamengo manterá um percentual sobre o direitos do jovem.
A negociação pode ser uma porta de entrada para Caio na Europa. O Grupo City administra, entre outros clubes, o Girona, da Espanha, e o Manchester City, da Inglaterra. É o mesmo modelo de negociação que envolveu a venda de Diego Rosa, pelo Grêmio, ao time inglês.
Caio Roque se destacou na equipe sub-17 rubro negra no ano passado, quando foi campeão brasileiro da categoria. Ele fez 30 jogos e marcou três gols. Em março, o lateral havia renovado seu contrato até o fim de 2024 com multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$448 milhões). Ajoia também já havia r recebido sondagens do Milan, da Itália.
Parceiros