O Wigan Athletic, da Inglaterra, vendeu uma de suas principais promessas, o meia Alfie Devine, de apenas 15 anos de idade, ao Tottenham, também inglês.
O jogador, que faz parte da seleção sub-16 da Inglaterra, foi negociado por 300 mil libras (algo em torno de 2 milhões de reais). Ele, começou no futebol na academia do Liverpool, havia assinado um contrato de três anos com o Wigan no último dia 6 de junho.
No entanto, há menos de um mês um nova administração assumiu o controle da agremiação de Lancashire e precisa de dinheiro para evitar a perda de 12 pontos e impedir o seu rebaixamento para a terceira divisão profissional do país. O Wigan Athletic, tradicional time do noroeste inglês, decretou insolvência e, por conta disso, entrou em processo de administração judicial. A medida ocorreu após o agravamento dos problemas financeiros devido à pandemia de coronavírus e logo após ser vendido para Wai Kay Au Yeung, homem de negócios que lidera um consórcio de Hong Kong.
Antes de Devine, o Wigan já havia negociado outro jovem: Jensen Weir, de 18 anos, foi vendido para o Brighton, também da Inglaterra.