A fórmula nova. do Campeonato Feirense de Futebol Amador 2020. Na noite desta segunda-feira (23), os oito clubes filiados presentes aprovaram uma fórmula para a competição.
A Liga Feirense de Desportos apresentou cinco propostas de fórmula na Reunião do Conselho Técnico. Por grande maioria dos votos, os participantes aprovaram uma que cada equipe jogão no minimo três jogos e no máximo seis partidas.
A fórmula aprovada tem a primeira fase com quatro grupos de três equipes jogando um grupo contra o outro e classificado duas equipes para quartas de final, depois semifinal e final.
A competição terá 12 equipes sendo uma equipe convidada no lugar do Bahia de Feira que muitos anos não participa, Os grupos ficaram assim definidos CHAVE “A” SÃO PAULO (Atual campeão), BOTAFOGO e o MECÂNICO – CHAVE “B” FLAMENGO (Vice Campeão), IPIRANGA e o CONVIDADO – CHAVE “C” RIACHUELO, FLUMINENSE e o 2 DE JULHO – CHAVE “D” VASCO, DÍNAMO e o ASTRO.
Serão chave contra chave em jogos apenas de ida. Por sugestão das próprias equipes, também aprovada pela maioria, classificam-se para as quartas de final as oito equipes duas de cada chaves melhores colocadas.
As quatro vencedoras avançam para a semifinal, o. Os jogos também acontecerão no sistema de ida e depois a final.
Foi feito um sorteio no decorrer da reunião com participação das equipes para uma cortesia de Valnmir Vajão que prontificou de pagar a cota de arbitragem do primeiro jogo da equipe ganhadora e foi sorteada a equipe do Ipiranga.
Estiveram presentes IRAMÁ LIMA – Presidente da LFD, Valmir Vajão – Diretor, Carlinhos Prezado – Diretor, Aldo – Diretor, Denaci – Presidente do Riachuelo, Vatenci – Presidente do 2 de Julho, Pinho – Presidente do Botafogo, Ribeirinho – Representante do Mecânico, Willim – Presidente do São Paulo, Deraldão – Presidente do Ipiranga e Nivaldo de Assis – Representante do Vasco.
Também ficou definido a data do inicio da competição que será no dia 1 de Março 2020 com o jogo SÃO PAULO verso time convidado.