Investimento de R$ 400 mil em 45 competições beneficiará 15 mil atletas

12 de maio de 2019
As atividades esportivas oficiais de Feira de Santana serão realizadas entre os meses de maio a dezembro, envolvendo cerca de quinze mil atletas, entre jovens e adultos, que irão competir em uma das vinte modalidades esportivas.


Este ano, a grande novidade será o “Desafio Nordeste de Ciclismo”. Com investimento de R$ 400 mil, o prefeito, Colbert Martins, ressaltou que nos últimos anos o governo municipal vem investindo em novos eventos esportivos. “A cidade precisa ampliar cada vez mais estas práticas. Em um país que visa muito o futebol nós também priorizamos outras modalidades que precisam de um incentivo como: ciclismo, natação, basquete, handebol, o futebol americano, assim como o jiu jitsu que vem revelando atletas”, conta.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, este ano serão realizados 45 competições esportivas. “Em 2017, começamos com 12 eventos e 5 mil atletas, em 2018 foram 30 eventos e 10 mil atletas e este ano, aumentamos para 45 eventos com a participação de 15 mil atletas. É nítido que existe um crescimento positivo, mas precisamos ampliar muito mais e estamos envolvendo e trabalhando com a diversidade dos jogos”, disse.


O diretor de Esportes, Emerson Brito, destacou que o município se concretiza como a sede no esporte na Bahia. “Jogos de dominó, barulho, sinuca jogos de salão, também estão inclusos na nossa grande. Em breve faremos também um lançamento exclusivo do calendário das artes marciais, que possui um público enorme”, conta.


A divulgação aconteceu no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, na última sexta-feira (10). As competições ainda não têm data exata, devido ao congresso técnico de cada modalidade que ocorre após as inscrições. 

                                                                Parceiros 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *