Olímpia retomará suas atividades em 2019 | Foto: Divulgação
O Olímpia, de Lauro de Freitas, anunciou nesta quinta-feira (22) que vai retomar às atividades na temporada de 2019. O clube, fundado pelo jogador Talisca, pretende disputar a Série B do Campeonato Baiano no próximo ano. A Águia Branca, como é apelidada, interrompeu os trabalhos em fevereiro deste ano. Porém, com a ajuda de um investidor italiano o clube deve reabrir as portas. Segundo o diretor de futebol do clube, Ivan Conceição, o objetivo é chegar à elite do estado em 2020.
“O intuito é estarmos na elite do futebol estadual em 2020. Ficamos muito felizes por saber que um europeu viu credibilidade em nosso trabalho e resolveu apostar conosco nesse desafio. Como o Anderson Talisca ainda não podia retomar esse sonho dele, que é o clube em atividade, nos mantivemos abertos a possibilidades como essa de um apoio terceiro. Agora que chegou, vamos com tudo em busca desse objetivo maior”, disse o dirigente.
A comissão técnica do time será encabeçada pelo treinador Sérgio Araújo. Ele terá Edson Fabiano como auxiliar-técnico. Victor Miller será o preparador de goleiros e Neto Ruvenal fica como preparador físico, auxiliado por Leonardo Coutinho. Todos os profissionais trabalharam no primeiro ciclo do Olímpia entre 2016 e 2017.
Com relação ao elenco, uma parte já está trabalhando no Sesc de Piatã, em Salvador. Inclusive, o Olímpia já tem alguns amistosos marcados para disputar ainda neste ano. O primeiro compromisso será fora de casa contra o Ceilândia, de Brasília, no dia 28 de novembro.