Embalados com a vitória da seleção brasileira por 2 a 0 para o México, na Copa do Mundo da Rússia, chegou ao fim, no feriado da Independência da Bahia, a terceira rodada da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15. Nas 16 partidas realizadas, foram 14 vencedores (com seis goleadas estabelecidas) e 2 empates, com um total de 46 gols, média 2,8 por jogo.
Destaque para o Vitória que voltou a vencer, desta vez por 4 a 0 a equipe do CRB (AL) por 4 a 0, no Barradão. O Cruzeiro voltou a campo e venceu o VF4 por 2 a 1. Em Pituaçu, o Flamengo goleou a equipe da Estrela de Março por 4 a 0, e o Blooming, da Bolívia, ganhou de 2 a 0 do time do Juazeiro. A equipe cairoca assume a liderança com 6 pontos, seguido do Bahia, que folgou na rodada com 4 pontos.
No Grupo C, o Sport eliminou a seleção de Lauro de Freitas após vencer por 3 a 0 a equipe da casa. No mesmo grupo, a Jacuipense venceu a equipe boliviana do El Semelieiro por 3 a 1, e continua na briga por uma vaga na oitavas de final.
No Grupo F, destaque para o Porto Caruaru (PE), que goleou a equipe baiana do Lusaca por 4 a 0. Com o resultado o time pernambucano assume a liderança com 7 pontos. No Grupo G, o AFA de Angola venceu a segunda partida no torneio, a vítima desta vez foi seleção de Maragojipe, que perdeu por por 2 a 0, e assume a liderança do grupo, com 6 pontos.
A Copa e 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Ministério do Esporte. A final está prevista para o dia 11 de julho.