No próximo dia 16 de setembro, a bola vai rolar no Baiano Infantil e Juvenil 2017. Nesta edição, 14 equipes disputarão os títulos de ambas as categorias.
Os participantes foram divididos em dois grupos. Tanto para o Sub-15, como para o Sub-17, o Grupo 1 terá Vitória, ABB, Galícia, Jacuipense, Juazeirense, Leônico e Lusaca. Já o Grupo 2 terá Bahia, Astro, Catuense, Flamengo, Jacobina, Serrinha e Lauro de Freitas.
As associações se enfrentarão dentro de cada grupo, em sistema apenas de jogos de ida. As quatro melhores colocadas de cada grupo avançarão para a segunda fase, de quartas de final.
Nas quartas, os oito clubes serão distribuídos em quatro grupos de dois, na seguinte formação: Grupo 3 (1º do GR 1 x 4º do GR 2), Grupo 4 (1º do GR 2 x 4º do GR 1), Grupo 5 (2º do GR 1 x 3º do GR 2) e Grupo 6 (2º do GR 2 x 3º do GR 1). Dentro de cada grupo, eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se para as semifinais os quatro vencedores.
Nas semifinais, os quatro classificados serão divididos da seguinte forma: Grupo 7 (1º do GR 3 x 1º do GR 5) e Grupo 8 (1º do GR 4 x 1º do GR 6). As duas vagas na decisão serão definidas também em sistema de ida e volta.
Já na fase final, a competição terá as disputas do 3º lugar e do título. No 3º lugar, os perdedores das semifinais se enfrentarão em jogo único. Já na decisão, os dois vencedores das semifinais duelarão em jogos de ida e volta pelo troféu de campeão baiano.
Em caso de igualdade no número de pontos e saldo de gols, terá as quartas, semi, final e 3º lugar decididos nas cobranças de pênaltis. A mudança também foi aprovada por unanimidade pelos clubes presentes. Já os mandos de campo dos jogos de volta serão sempre das equipes de melhor campanha no certame.
Na categoria Infantil (Sub-15), as partidas terão duração total de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35. No Juvenil (Sub-17), os jogos terão 90 minutos, divididos em dois tempos de 45.
Nesta sexta-feira (8), a Federação Bahiana de Futebol divulgou regulamento e tabela das competições.
Confira abaixo: