Flu de Feira perde mas joga por um ponto para ser 1º na Série D

18 de junho de 2017
O Fluminense conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Em uma partida complicada na tarde de hoje no Estádio Petribu em Carpina\PE o Touro do Sertão perdeu por 1 x 0 para o Atlético\PE, mas ainda sim segue na liderança do Grupo A-8 dependendo de um simplista empate na última rodada da 1ª fase para confirmar a classificação para a próxima fase da Série D. 
O tricolor feirense começou a partida enfrentando dificuldades com o gramado irregular, cuja situação piorou com a chuva que caiu antes da bola rolar. Mesmo esta dificuldade o tricolor feirense buscou jogar com tranquilidade resistindo a pressão inicial do time da casa, que buscou usar as prerrogativas favoráveis para neutralizar o tricolor feirense e abrir o placar. O Flu de Feira por ser um time de característica eminentemente técnica sentiu dificuldade para articular jogadas, enquanto os atleticanos demonstraram mais vontade, mas aplicação no sentido de ganhar o jogo.
O Flu de Feira chegou a assustar aos 23 minutos, numa puxada de contra-ataque rápida de Rafael Granja que tocou para João Neto e este achou espaço e chutou forte com a bola levando muito perigo ao gol de Evandrisio. O time de Carpina insistia em jogadas de profundidade para os atacante Junior e Cajá, mas o sistema defensivo do Touro se saia bem, tanto que o goleiro até então não tinha feito nenhuma defesa difícil. 
Aos 31 minutos, o Touro mais uma vez assustou com João Neto, que fez uma cabeçada perigosa depois de um cruzamento de Davi Ceará em cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, numa bola rápida, Memo dominou e chutou forte para a defesa de Jair. Na sequência, numa puxada de contra-ataque a bola chegou para Junior, que de fora da praça soltou uma bomba para a defesa difícil de Jair. O jogo seguiu muito disputado e o placar do primeiro tempo terminou em 0 x 0.
SEGUNDO TEMPO
O tricolor feirense começou a segunda etapa com uma alteração: o zagueiro Eduardo, que fora “amarelado” no 1º tempo, saiu para a entrada de Lucas Bahia. O Touro teve uma grande chance logo aos três minutos numa jogada rápida de contra-ataque, Rafael Granja ganhou na corrida do zagueiro e na saída de Evandrisio tocou por cima, a bola caprichosamente não entrou. Na sequência aos quatro minutos os atleticanos abriram o placar com Cajá: numa cobrança de falta feita por Cajá, Jair defendeu parcialmente a jogada, mas na sobra Cajá tocpu para o fundo do gol. 
Com o placar adverso o Fluminense teve que sair para o jogo e o treinador Paulo Foiani tirou o volante Rogério, que também recebeu cartão amarelo no primeiro tempo, para a entrada do atacante Katê e o time passou a jogar no esquema 4-3-3. Mesmo com o time mais ofensivo teve dificuldade para encaixar as jogadas de contragolpe, ainda não se entregou em campo e seguiu firme com o objetivo de empatar a partida. Os atleticanos abdicaram de atacar e passaram a segurar o marcador, enquanto o Fluminense seguiu brigando, mas o placar terminou mesmo com 1 x 0 para o Atlético\PE. O Fluminense volta a jogar no próximo domingo (25) no Estádio Joia da Princesa diante do Itabaiana. 
Atlético\PE x Fluminense 
Local – Estádio Paulo Petribu (Carpina\PE)
Horário – 16 horas 
Arbitragem – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por Gilberto Freire de Farias (PE) e Ricardo Bezerra Chianca )PE)
Cartões Amarelos – Eduardo, Rogério (Fluminense); Dudu, Evandrisio (Atlético)
Gol – Cajá (Atlético\PE – 4 min 2º tempo)
Atlético\PE – Evandrisio; Cris (Walter), Dudu, Diego e Silva; Emerson, Cesinha, Tarcísio (Gledson) e Alan; Junior e Cajá (Caio).
Técnico – Gabriel Lisboa.
Fluminense – Jair; Edson, Breno, Eduardo (Lucas Bahia) e Gilmar; Rogério (Katê), Memo, Davi Ceará e Rafael Granja; João Neto (Luiz Paulo) e Jonathas Obina. 
Técnico – Paulo Foiani. 
Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira
                                                                      Parceiros 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *