A primeira rodada da Copa Metropolitana foi de muitos gols nas 16 partidas realizadas no último sábado (8) e domingo (9). As redes balançaram 62 vezes o que dar uma média de 3,8 gols por partida. A maior goleada da rodada foi a do Vitória, que venceu por 10 a 0 o estreante Olímpia, no Barradão. Outro estreante na competição, a equipe Cajazeiras foi até São Francisco do Conde e goleou a seleção local, por 5 a 0.
A Sétima edição do torneio é realizada anualmente e organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Baihana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos.
Pelo grupo A, o Bahia venceu por 3 a 2, em casa, o time Estrela de Aço. Na partida do grupo C, o Ypiranga venceu a Jacuipense por 1 a 0. Galícia e Leônico empataram sem gols. A Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 reúne 32 equipes, divididas em oito grupos. Assim como em anos anteriores, a primeira fase é disputada em jogos de ida e volta dentro da mesma chave. A partir da segunda fase, os jogos serão apenas de ida, com vantagens para os times que tiverem melhor campanha.
Resultados dos jogos da 1ª rodada:
Bahia 3 x 2 Estrela de Março
Redenção 1 x 1 MAF
Vitória 10 x 0 Olimpia
Salvador 0 x 2 Juazeirense
Jacuipense 0 x 1 Ypiranga
Galícia 0 x 0 Leônico
Sel. Candeias 0 x 0 Sel. S.S. do Passé
Sel. Madre Deus 4 x 1 Sel. S F do Conde
Atlântico 1 x 3 Camaçari
ABB 3 x 2 L.Freitas
Lusaca 4 x 0 Sel. Mata de S. João
Atl. Alagoinhas 3 x 3 Sel. Terra Nova
Sel. Rio Real 3 x 2 Sel. Inhambupe
Sel. Aporá 0 x 4 Catuense
São Francisco 0 x 5 Cajazeiras
Sel. Santo Amaro 1 x 2 Leão Grená
Parceiros