Jogando esta tarde no Estádio Joia da Princesa, o Fluminense venceu o Jacobina por 3 x 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Baiano com 17 pontos, um ponto a menos que o líder Vitória, que tem 18 pontos. O tricolor feirense manteve a invencibilidade, além de chegar ao seu quinto triunfo na competição.
Desde os primeiros minutos o Fluminense se apresentou melhor e durante o primeiro tempo teve as principais oportunidades de marcar, porém já no finalzinho foi surpreendido com um gol de falta marcado por Vitinho sem chances para Jair, o Jegue da Chapada abriu o marcador no Joia, aos 48 minutos. Flu de Feira 0, Jacobina 1. Foi a conta da primeira etapa.
Na virada do primeiro para o segundo tempo o treinador Arnaldo Lira Lira colocou em campo Alessandro Azevedo, no lugar do defensor Eduardo, amarelado na primeira etapa. Foi uma mudança semelhante à realizada na partida da última semana contra Juazeirense, quando o experiente meio campista também entrou na virada do intervalo. E a alteração mexeu com o ânimo do time tricolor, que dominou os comandados do técnico Zé Carijé. A pressão desde os minutos iniciais surtiu efeito e mesmo com a “cera” do goleiro Waldson, aos 17 minutos, Alessandro Azedo cobrou falta na área e João Neto marcou o empate e o segundo dele na competição.
O gol acendeu ainda mais o ânimo do Fluminense que foi para cima, O treinador Arnaldo Lira colocou Ebinho no lugar de Luiz Paulo para dar maior movimentação ao ataque e deu certo, O camisa 20 recebeu no setor de ataque e finalizou sem chances para o goleiro: Flu de Feira 2, Jacobina 1. Sem poder de reação, o Jegue pouco testou o goleiro Jair, que atuou em todos os sete jogos do Touro no Baianão. O arqueiro passou a ser mero espectador da partida e ainda viu Fernando Sobral fechar a conta: Ebinho apostou corrida e achou o número 10 que encontrou as redes: 3 a 1 Flu de Feira, aos 37 da segunda etapa. O Jacobina só foi pressionar no final do jogo, mas sem efetividade.
O Fluminense chegou a segunda colocação com 17 pontos, passando o Bahia, que não jogou no começo da rodada e segue com 14 pontos na terceira posição. O tricolor feirense agora volta a jogar no próximo domingo (19) diante do Atlântico em Salvador, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Cristiano Alves – Ascom Fluminense