Neste domingo (12), pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, em duelo de invictos no Estádio Nilton Santos, o Botafogo ganhou do Flamengo por 2 a 1, na reedição da final do ano passado.
O clássico valia a liderança isolada do Grupo A. O Glorioso, atual campeão estadual da categoria, começou melhor e foi para cima desde o início, perdendo algumas oportunidades até Wenderson tocou por cima para Lucas Campos, que dominou, invadiu a área e chutou fora do alcance do goleiro flamenguista, aos 44 minutos.
No segundo tempo, a equipe alvinegra treinada pelo técnico Felipe Lucena ampliou aos 12 minutos, com Igor Cássio, de pênalti. O time rubro-negro conseguiu descontar com Loran, aos 21, após cruzamento de Moraes, e foi em busca do empate, mas a melhor chance foi do Glorioso, aos 37, em chute de Rickson no travessão.
Com o resultado, o Botafogo manteve a sua invencibilidade e assumiu a ponta, com dez pontos ganhos, deixando o Flamengo com sete, dividindo a vice-liderança com Cabofriense, Madureira e Nova Iguaçu.