Invicto e com 100% de aproveitamento, o Timão tem 12 pontos somados, assim como Avaí, Bragantino, Internacional e Paulista de Jundiaí. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols, mas o Corinthians se mantém igualado com o Colorado do Rio Grande do Sul, cada um com 15 de saldo. A desigualdade vem apenas no número de gols pró: 18 para o clube do Parque São Jorge, contra 16 dos porto-alegrenses.
Vale lembrar que o regulamento prevê, também, que o empate no tempo normal garante um ponto aos dois clubes, mas, a vitória nas penalidades máximas soma ainda mais um ponto ao clube vencedor – totalizando dois. Essa é a situação da Chapecoense, pior campanha entre os classificados e que eliminou o São Paulo recentemente na marca da cal.
O elenco de Santa Catarina somou apenas seis pontos em quatro jogos, com uma vitória, dois empates e ainda uma derrota na fase de grupos. Quem também chama a atenção é o Santos, que tem a fama dos ‘Meninos da Vila’, mas somou apenas oito pontos, já que empatou duas vezes ainda na primeira fase, com o Osasco Audax e o Rio Branco do Acre – venceu o Flamengo de Guarulhos no primeiro jogo do mata-mata.
Nossos Parceiros