O clube catarinense até pressionou, mas perdeu o fôlego na segunda etapa e viu Nathan balançar as redes duas vezes, aos 13 e 32 minutos, decretando a vitória. A derrota deixa o elenco na lanterna, já que o Desportivo venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 mais cedo no Grupo 14.O Nova Iguaçu-RJ, por outro lado, assumiu a liderança pelo saldo de gols.
Na Arena Plínio Marín, em Votuporanga, Grêmio venceu o Brasília por 3 a 1 e assumiu a ponta do Grupo 1, enquanto o Vitória venceu o Atlético-GO, atual campeão da Série B, por 2 a 0 no Grupo 12, dentro do estádio Salvador Russani, em Atibaia.
Muito forte nas categorias de base, o Atlético-PR venceu o CRB também por 2 a 0, mas no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pelo Grupo 15 – ainda assim ficou com o segundo lugar, já que mais cedo o Primavera venceu o União-MT por 4 a 2.
DERROTA DO XV
Em Itu, no estádio Novelli Júnior, o XV de Piracicaba perdeu para o Santa Cruz por 2 a 0, com dois gols de Alecssandro no Grupo 16. Em Tanabi, o Náutico perdeu para o Vila Nova-GO por 2 a 1 dentro do estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi.
Também representando Pernambuco, o Sport perdeu para o Batatais por 3 a 2 pelo Grupo 8, com um gol nos acréscimos no estádio J. D. Martins, em Cravinhos. Já em Jundiaí, o Joinville goleou o Vitória da Conquista-BA por 5 a 0 no estádio Jayme Cintra, pelo Grupo 11.